Compramos a Canon PowerShot SX720 HS para que nosso revisor especialista pudesse testá-la e avaliá-la minuciosamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto. Quem disse que coisas boas não vêm em embalagens pequenas? A Canon considera sua SX720 HS uma câmera compacta, mas dentro de seu formato minúsculo está uma impressionante lente zoom 40x que também possui estabilização óptica de imagem. Adicione seu sensor de 20 megapixels e captura de vídeo Full HD e você terá uma câmera bastante capaz que não se esforçaria para caber em qualquer bolso de tamanho decente.
Para ver o desempenho da PowerShot SX720 HS, nós a testamos, testando tudo, desde o design e a ergonomia até a qualidade da imagem e do vídeo.
Design:grande e pequeno, tudo em um
A Canon SX720 HS é bastante padrão no que diz respeito a apontar e disparar. Ele apresenta um design retangular arredondado com uma lente proeminente e alça de mão na frente, enquanto a parte traseira é encabeçada com uma tela de 3 polegadas e uma série de botões para alterar as configurações e navegar no menu. A parte superior possui uma grade onde os microfones e alto-falante integrados estão alojados, bem como um botão liga / desliga, botão do obturador e um botão de gravação dedicado para vídeo. A parte inferior tem um tripé padrão e uma porta se abre para revelar o compartimento da bateria e do cartão SD.
Nada sobre o design é surpreendente, mas é incrivelmente impressionante que a Canon tenha conseguido colocar uma lente tão poderosa dentro de uma câmera desse tamanho. Existem câmeras com o dobro do tamanho da SX720 HS com menor alcance de zoom. Era pequeno o suficiente para que pudéssemos jogá-lo em uma bolsa de fraldas, bolsa pequena, uma bolsa de tiracolo e até mesmo nossos bolsos sem muito incômodo. Pessoalmente, gostaríamos de ver um punho um pouco mais proeminente, mas o revestimento emborrachado ajudou a garantir que a câmera não se movesse muito em nossas mãos.
Era pequeno o suficiente para que pudéssemos jogá-lo em uma bolsa de fraldas, bolsa pequena, uma bolsa de tiracolo e até mesmo nossos bolsos sem muito incômodo.
Descobrimos que a matriz de botões na parte traseira é suficiente para obter acesso a todas as configurações e recursos importantes sem nos sobrecarregar do ponto de vista da usabilidade. Adoraríamos se a tela de 3 polegadas na parte traseira fosse uma tela sensível ao toque, mas considerando que esta é uma câmera mais básica, não foi necessariamente uma surpresa.
No geral, não há muito o que reclamar. O SX720 HS apresenta um design bastante padrão e possui todos os principais recursos e componentes facilmente acessíveis para acesso e operação rápidos.
Processo de configuração:curto e agradável
Configurar a Canon PowerShot SX720 HS é tão simples quanto tirá-la – e seus componentes – da caixa, colocar sua bateria recarregável dentro da câmera, pegar um cartão SD para colocar no slot (localizado dentro do compartimento da bateria) e girar ligado. Na primeira vez que a câmera for inicializada, ela solicitará que você insira a hora e a data atuais para que ela possa carimbar os metadados apropriados nos arquivos de imagem. Depois disso, você está pronto para atirar. Existem muitas configurações e opções de personalização no menu, mas a câmera é simples de usar e não requer ajustes para começar a fotografar.
Qualidade da foto:ótimo desempenho a um preço decente
O sensor no núcleo do SX720 HS não é o maior, mas certamente tem um bom desempenho considerando seu tamanho. O sensor de 1/2,3 polegadas de 20,3 megapixels (5184 x 3888 pixels) possui uma faixa ISO entre 80 e 3200 e oferece velocidades do obturador que variam de 1/3200 de segundo a 15 segundos. Quando emparelhado com a lente zoom 40x integrada (equivalente a full-frame de 24-960 mm), o sensor funciona bem na maior parte da faixa de zoom.
Testamos a câmera em vários ambientes, em todos os comprimentos de zoom e em quase todas as configurações de ISO. Em ambientes bem iluminados, o SX720 HS teve um desempenho maravilhoso em quase toda a faixa de zoom. Quando nas distâncias focais mais longas, as fotos ficaram visivelmente mais suaves, especialmente nas bordas, mas não melhores ou piores do que os sistemas de câmeras com preços semelhantes.
Onde esta câmera sofre severamente é em situações de pouca luz. Sim, há um flash integrado, mas não chega longe e não é a luz mais lisonjeira, independentemente da sua distância focal ou assunto.
Mesmo em situações nubladas e ao entardecer, a câmera teve um bom desempenho na maior parte da faixa de zoom. Novamente, as distâncias focais mais longas sofreram um pouco, principalmente devido ao aumento do ISO necessário, pois a lente possui uma abertura variável que limita a passagem de luz à medida que você aumenta o zoom, mas as imagens ainda eram utilizáveis na maioria dos casos.
Onde esta câmera sofre severamente é em situações de pouca luz. Sim, há um flash integrado, mas não chega longe e não é a luz mais lisonjeira, independentemente da sua distância focal ou assunto. Funcionará em um piscar de olhos, mas não conte com o uso desta câmera para nada além de instantâneos em situações de pouca luz.
Em suma, a qualidade da foto era sólida em todos os aspectos. As imagens ficaram um pouco mais suaves quando totalmente ampliadas e situações que exigem o flash não são ideais, mas considerando o quão compacta esta câmera é e o alcance de zoom que ela oferece, as fotos nos deixaram impressionados com mais frequência.
Qualidade do vídeo:constante
A Canon é conhecida por limitar os recursos de vídeo em suas câmeras menores, mas o SX720 HS não falta muito. A câmera possui gravação de 1080p em até 30 quadros por segundo (fps) e possui vários modos de estabilização de imagem (IS) para manter a filmagem o mais imóvel possível, mesmo quando portátil.
Adicione seu sensor de 20 megapixels e captura de vídeo Full HD e você terá uma câmera bastante capaz que não se esforçaria para caber em qualquer bolso de tamanho decente.
Descobrimos que a câmera gravou imagens impressionantes sob luz solar intensa e imagens decentes em condições nubladas. Uma vez que as luzes estavam baixas ou o sol se pôs, a qualidade do vídeo caiu drasticamente, pois o sensor aumentaria o ISO para explicar a falta de luz. Isso transformou a filmagem em uma bagunça escura e piegas graças à redução de ruído.
O Dynamic IS, o Powered IS, o Macro (Híbrido) IS e o Active Tripod IS tiveram um bom desempenho. Testamos a estabilização óptica de imagem com zoom, zoom, com fotos, com vídeo, e teve um desempenho incrível em todas as situações mencionadas. O vídeo era um pouco instável se totalmente portátil em distâncias focais mais longas, mas, a menos que fosse visualizado em uma tela grande, o tremor dificilmente era perceptível.
Software:função sobre formulário
Graças à conectividade Wi-Fi e Bluetooth integrada, o SX720 HS tem a capacidade de transferir imagens sem fio do cartão SD na câmera para um dispositivo Android ou iOS com o aplicativo móvel Camera Connect da Canon instalado. Embora o aplicativo possa usar algum trabalho no departamento de interface, uma vez configurado, o processo de transferência de fotos e vídeos é tranquilo. Ainda mais legal, o aplicativo pode georreferenciar automaticamente as fotos capturadas com o SX720 HS usando o sinal de GPS do seu smartphone.
Preço:exatamente onde deveria estar
A Canon SX720 HS é vendida por US $ 300, o que está bem no alvo para o que ela tem a oferecer. As DSLRs continuam caindo de preço, mas às vezes você quer algo um pouco mais acessível. E por mais impressionantes que os smartphones tenham se tornado, nenhum smartphone oferece zoom óptico de 30x neste momento, então o SX720 HS ainda se mantém no mercado de apontar e disparar em declínio.
Canon PowerShot SX720 HS vs. Nikon A900
Como tende a ser o caso com a maioria das ofertas da Canon e Nikon, o SX720 HS tem um concorrente quase idêntico da Nikon na forma do A900.
O A900 possui um sensor CMOS de 1/2,3 polegadas de 20 megapixels com uma faixa ISO entre 80 e 3200 — especificações idênticas às do SX720 HS. O A900 também oferece uma faixa de distância focal semelhante (equivalente a quadro completo de 24-840 mm), estabilização de imagem óptica e funcionalidade sem fio integrada.
Onde o A900 se destaca é no departamento de vídeo, nos recursos de disparo contínuo e no visor eletrônico. O A900 possui gravação de vídeo 4K em até 30fps, disparo contínuo de 7fps (em comparação com os 5,9fps do SX720 HS) e uma tela inclinável de 3 polegadas, que oferece um pouco mais de flexibilidade do que a tela fixa da Canon.
O A900 é vendido por um pouco mais do que o SX720 HS por US $ 367, mas por esse dinheiro extra, você obtém vídeo em 4K, uma tela mais flexível e disparo contínuo mais rápido. Dito isso, se o vídeo 4K não for um requisito e você achar que não precisará da tela articulada, pode valer a pena economizar esse dinheiro extra e usar o SX720 HS.
Veredicto Final
Pequeno, mas poderoso. Qualquer um que pense que coisas boas não podem vir em embalagens pequenas claramente nunca deu uma volta no SX720 HS. Não vai surpreendê-lo, mas durante os testes, adoramos a versatilidade em um formato tão compacto. Em um momento em que as vendas de câmeras compactas estão diminuindo rapidamente, a SX720 HS consegue criar um nicho próprio com uma impressionante faixa de zoom, vídeo 1080p, fotos de 20,3 megapixels e design bonito.
Especificações
- Nome do produto PowerShot SX720 HS
- Marca do produto Canon
- UPC 017817770613
- Preço $ 299,99
- Peso 9,52 onças.
- Dimensões do produto 4,33 x 2,52 x 1,42 pol.
- Cor Preto, prata, azul meia-noite, meia-noite tripla, personalizado
- Sensor de imagem Sensor CMOS com iluminação traseira (BSI) de 20,3 megapixels e 1/2,3"
- Conexão Bluetooth 4.1/Wi-Fi 802.11 b/g/n
- Duração da bateria 20 horas
- Tipo de armazenamento Cartões SD/SDHC/SDXC
- ISO automático, 100-3.200
- Resolução máxima 5184 x 3888
- Entradas/Saídas Conector auxiliar de 3,5 mm, porta micro USB
- Garantia 1 ano de garantia
- Compatibilidade Android, iOS, Windows, macOS