>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

The Magnificent 7 – As melhores câmeras já construídas!

As ​​melhores câmeras de todos os tempos, você diz?


As 7 melhores câmeras? Você ouviu aqui primeiro.

As câmeras percorreram um longo caminho em termos de tecnologia, estilo/estética, forma, tamanho, peso e funcionalidade, mas em essência, todas elas alcançam o mesmo resultado, produzem fotografias.

Poderíamos debater “a melhor” câmera até que o sol se vá, mas vamos dar uma olhada nesta lista e você pode deixar seu feedback depois. Parece bom? Vamos rolar….

Vamos dar uma olhada hoje em alguns momentos impressionantes na linha do tempo das câmeras da fotografia!


Nós tendemos a tomar nossas câmeras como garantidas hoje em dia:
  • Moderno,
  • Confiável,
  • Alta tecnologia e
  • Capaz de tirar algumas imagens incríveis.

Todos as câmeras modernas devem suas habilidades e ergonomia para seus predecessores . Existem apenas algumas câmeras na história que moldaram o mundo fotográfico no que é hoje.

Essas câmeras, eu acho, podem ter revolucionado a maneira como usamos uma câmera, levado a tecnologia para o próximo nível ou mudado toda a face da fotografia em si.

Hoje apresentamos os Sete Magníficos

1. Kodak Box Brownie


O Kodak Box Brownie talvez seja Genesis para fotografia. Até chegar em 1900, a fotografia era uma busca dos ricos e altamente técnica.

O Brownie original era pouco mais que uma caixa de papelão com uma lente simples. A chave, porém, foi o uso do filme 120 Roll da Kodak. A combinação dos dois e seu preço de apenas US$ 1 tornou acessível a um grupo demográfico muito mais amplo do que qualquer câmera anterior.

O Brownie permaneceu em produção em várias formas até meados da década de 1930 , criando a primeira geração de fotógrafos amadores.



A câmera que trouxe fotografia para as massas . Por Peter Mackey

2. Leica M3


Lançado em 1954 o M3 era a antítese do Brownie. Uma câmera complexa e altamente avançada com um preço compatível.

Sua importância pode ser encontrada no DNA de cada câmera de sistema moderno , o suporte de baioneta. Até o M3 Leicas usavam uma montagem de lente de parafuso.

A baioneta permitiu mudanças de lente muito mais rápidas e discretas, tornando-a ideal para fotografia de rua e documental.

Ele também introduziu um visor muito brilhante, que combinava o telêmetro interno. Um testemunho da importância do M3 é o preço que uma condição perfeita alcançará hoje , cerca de 60 anos depois.



Uma bela ferramenta. O M3. Por Aitor Escauriaza

3. Nikon F1


A Nikon F é a descendente direta da série D da Nikon de DLSRs modernos . Não foi não a primeira SLR, mas combinou várias novas tecnologias em uma moderna , extremamente bem projetado e corpo robusto da câmera .

Ele apresentava um sistema modular onde não apenas as lentes podiam ser trocadas, mas também visores, telas e fundos de filme. Um acionamento motorizado adicional permitiu disparar a 4 quadros por segundo .

Essa combinação de robustez e tecnologia tornou um sucesso entre os fotojornalistas em todo o mundo.



Um divisor de águas para fotojornalistas. Nikon F por s58y, no Flickr

4. Série Hasselblad EL


Introduzido em 1964 o primeiro da série EL foi o 500EL .

Com base na reputação invejável de qualidade da Hasselblad , foi sua primeira câmera a apresentar um acionamento motorizado opcional. O 500EL foi um desenvolvimento dos Blads da série V que acumulou com a gama 500.

Tornou-se um cavalo de batalha do ambiente de estúdio e, em parte, ajudou a impulsionar a cultura dos anos sessenta. Versões modificadas da série EL também foram usadas pela NASA nas missões Apollo à lua . Impressionante, acho que é a palavra!



Com seu acionamento motorizado e qualidade sublime, o EL era um clássico de estúdio. Por Guilhermo Perez

5. Minolta 7000


Conhecida como Maxxum 7000 nos EUA, esta Minolta foi a primeira câmera do mundo a introduzir o foco automático integrado . Embora o foco automático tenha sido usado em outras câmeras, essas lentes exigiam que as lentes tivessem motores embutidos.

Mover os motores para o corpo da câmera permitiu que a Minolta 7000 usasse lentes muito menores e mais baratas. Uma nova montagem de lente foi projetada para o sistema de foco automático, a montagem A. Isso ainda é usado hoje em câmeras Sony modernas .



O ancestral do foco automático moderno. Por MIKI Yoshihito

6. Canon EOS 1D


O 1Ds é sem dúvida o equivalente digital da Nikon F . Lançado em 2002, ele pegou as tecnologias existentes, embalou-as em um corpo moderno e robusto.

Seu ponto de venda, no entanto, era que era full frame. As câmeras digitais até então usavam sensores menores, sendo o maior APS-C dimensionado. Seu sensor de 11mp era enorme para a época e o 1Ds foi instrumental para atrair muitos fotojornalistas e fotógrafos esportivos do filme para o digital .

Também deu um Canon um estrangulamento no mercado digital profissional há mais de 5 anos.



Uma das câmeras mais importantes da era digital. Por David Martín ::Suki_ ::

7. Nikon D3


O domínio da Canon foi finalmente quebrado com a D3 da Nikon . Quando anunciado pela primeira vez, houve gritos de escárnio de fotógrafos em todo o mundo. A primeira câmera full frame da Nikon tinha um sensor que apenas 12 MP , 1mp a mais do que a Canon 1Ds com 5 anos de idade.

No entanto, tudo isso mudou quando as pessoas começaram a colocar as mãos no D3. A Nikon tomou a atitude ousada para acabar com a corrida de megapixels e se concentrar em capacidades de pouca luz .

A jogada valeu a pena, o D3 era capaz de imagens incríveis em, até aquela data, ISOS muito altos . Muitos fotojornalistas, fotógrafos de esportes e vida selvagem abandonaram o barco e a paridade entre Nikon e Canon no campo profissional Foi restaurado.



O rei original da pouca luz. O D3. Por Wingman Chen

Resumo


Qualquer lista de “melhores câmeras” sempre será altamente subjetiva . Mas é aqui que sinto que câmeras decentes surgiram e mudaram o jogo por si só.

De qualquer forma, é interessante ver como essas câmeras inovadoras foram vistas na época e como as coisas mudaram (e continuam mudando) na fotografia.

Por que não nos dizer o que você acha que deve ser incluído como ótimo e por quê nos comentários abaixo ?

Outros recursos

  • 12 momentos extremamente importantes na história da fotografia por Jason D. Little
  • Uma Breve História do Fotojornalismo por Rachael Towne
  • Sete ótimas lentes que todo fotógrafo deveria experimentar pelo menos uma vez por Jason Row

Aprendizagem adicional


Antes de sair, temos um curso de habilidades IDEAL para iniciantes em Fotografia DSLR Fotografia DSLR para Iniciantes por Brent Mail . Confira e veja se você pode se beneficiar das coisas essenciais ensinadas para assumir o controle de sua DSLR!