Encontrar o raio de curvatura do primeiro e último da superfície da lente no sistema , bem como a ' espessura da lente e do índice de refracção . Todas essas informações devem estar na folha de dados para a lente . Daqui para frente, os raios de curvatura será referido como a lente "R ", " espessura " d ", e do índice de refração como " n ".
2
Determinar a lente de comprimento focal . Este é o comprimento de impresso no cano de uma lente fotográfica , em milímetros , como por exemplo 50 mm para uma lente de película de 35 mm de comprimento normal. Pode ser listado como a distância focal efectiva , ou EFL , na lente " folha de dados.
3
Subtrair 1 da lente " índice de refração, "n ".
4
multiplicar a diferença pela lente de espessura , em milímetros , " d ".
5
Dividir o número resultante por o produto da lente de índice de refracção e os raios de curvatura , " R" para a superfície frontal da lente .
6
Verificar o resultado contra a distância real entre a lente "elemento traseiro para o plano de imagem existente , se for usado em um sistema existente . Isso vai deixar você saber se ajustes precisam ser feitos para a lente para ajustar a distância focal para trás, ou se ele vai funcionar com uma configuração da câmera específica , como muitos sistemas de câmeras têm diferentes requisitos de distância focal para trás.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]