Evite situações de pouca luz cadentes. A falta de bordas bem definidas e áreas contrastantes tornará sensor de foco automático da câmera inútil. Use flash ou uma fonte de luz externa para iluminar a cena ou o assunto.
2
Utilize uma abertura menor ( abertura da lente ) . A profundidade de campo , ou o intervalo de foco efetivo , em f/11 é muito mais profundo do que é f/2.8 . Isso coloca o assunto , assim como grande parte da área atrás ou na frente dele, em foco nítido . Um profundo profundidade de campo também ajuda a mascarar erros acidentais de foco.
3
Mudar para uma velocidade do obturador mais rápido para reduzir os efeitos da vibração da câmara. As velocidades do obturador de 1/125th de um segundo ou mais rápido permitem que você pega sua câmera sem preocupação de borrão de movimento.
4
Siga assuntos em movimento com a câmera. Por sua lente panorâmica junto com um ciclista de corrida ou carro rápido, você vai manter o assunto em foco nítido enquanto borrar os arredores.
5
Foque manualmente ao usar aa profundidade de campo (ou abertura larga , tal como f/1.7 f /4 ) . Porque o intervalo de foco efetivo é tão curta , a função de focagem automática da câmara pode fornecer resultados borradas. Alternar para o modo manual e mover anel de focagem da sua lente até obter precisão.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]