>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Lentes da câmera

Problemas auto-foco com uma lente de 2,8

focagem automática permite bloquear rapidamente foco em seu assunto ou cena. Autofocus eficaz ocorre quando a câmera e lente - seja uma f/2.8 (abertura efectiva máxima ) lente ou qualquer outro tipo - são compatíveis e acoplado eletronicamente , o que significa que a câmera é capaz de controlar o movimento da lente. No entanto, essa função nem sempre é preciso. A focagem automática pode falhar por um número de razões , os quais são corrigível . Sensores sujos

recurso de foco automático de uma câmera depende de pequenos sensores internos que digitalizar o campo de visão de um ponto de foco distintos - geralmente um elemento físico dentro da cena (como uma árvore) ou uma característica particular de seu objeto (como o olho de uma pessoa ) . A precisão destes sensores é jogado fora por pequenos vestígios de sujeira ou poeira que encontraram seu caminho dentro de sua câmera . A limpeza é relativamente simples e requer apenas um soprador , que você pode comprar em qualquer loja de fotografia ou loja de eletrônicos . Acesse os sensores delicadamente levantando espelho interno da câmera - . , Eles estão localizados diretamente abaixo dela

defeituosos Contato Nodes

no rosto de linhas de montagem de sua câmera e a extremidade traseira da sua lente f/2.8 são nós de contato de metal de pequeno porte. Estes permitem acionamento do motor interno pequeno da câmera para estender ou retrair os elementos da objectiva para afiada, foco preciso . Se os nós sobre os fios de montagem não estão em contacto com o fim da lente, e vice- versa, as imagens resultantes podem ser borrada. Em cenários de pior caso , autofocus será completamente desativado. Todos os nós devem se projetar no mesmo comprimento e na primavera volta quando deprimido. Consulte um técnico da câmara se isto não é o caso. Limpe nós sujas suavemente com solução de contact limpeza em um pano de microfibra.

Baixa Luz Situações

Tentativa de focagem automática na iluminação muito fraca é sempre problemático, e, geralmente, em vão. Sem luz suficiente os sensores não pode localizar um ponto distinto do foco , o que resulta em fotos que são muito escuras e drasticamente fora de foco. DSLR maioria disponível no mercado ( digital single lens reflex ) câmeras oferecem um recurso auxiliar de AF , que irradia uma pequena quantidade de luz sobre o assunto , como você compor e focar o tiro. Consulte menu de configurações da câmera para garantir que este recurso é ativado antes de fotografar com pouca luz. Este recurso também pode estar disponível em câmeras SLR avançadas filme. Alternativamente, você pode levar uma lanterna LED de bolso para iluminar o assunto ao compor sua imagem.
Ambientes inadequados

sua DSLR provavelmente tem um número de diferentes pontos de focagem automática , que começará a procurar um objeto para bloquear para uma vez que você pressionar o botão do obturador. Embora esses inúmeros pontos pode ser útil ao fotografar paisagens ou outras cenas relativamente estáticos , eles podem dificultar foco preciso em situações de disparo mais complexos. Quando você está tentando enfatizar um sujeito solitário dentro de um ambiente de alto contraste , como um amigo andando por uma rua movimentada, a câmera pode definir o foco em um poste de luz nas proximidades, ou a cabeça de um by- passer . Para evitar erros de ponto de focagem automática , acessar o menu de configurações da câmera e selecione Área AF simples . Isso permite que você use um único sensor de localização central para uma abordagem mais seletiva para focagem automática .
Errando

Uma parte integrante de usar qualquer lente f/2.8 - e , em geral, qualquer câmera em tudo - é usá-lo com frequência. Se você pode excluir os problemas já mencionados , talvez você não tenha chegado a idéia completa de suas funções da lente ainda. Pegue sua câmera com você em todos os lugares , e prática de focagem automática em assuntos complicados , como uma natureza morta com iluminação de alto contraste ou um carro particular em um fluxo de tráfego. Quanto mais tempo você passar por trás do visor, o melhor que você vai se tornar a tornar o trabalho de focagem automática em seu favor.