Comece com um exame visual externo completo. Procure por depressões ou entalhes no corpo da lente , e verificar se há peças quebradas ou faltando , como controle de abertura e focando anéis.
2
Agitar suavemente a lente da câmera e ouvir peças soltas. As lentes da câmera não contêm peças soltas , por isso todos os sons feitos por partes móveis irá indicar o reparo é necessário.
3
Remova a tampa da lente e examinar cuidadosamente a superfície da lente para cortes, arranhões, goivas ou arranhões. Nicks menores podem não ser visíveis em uma fotografia , especialmente quando a lente está parado bem abertos , mas você só vai saber depois de tomar algumas fotografias e verificá-los .
4
Verifique se a lente está bem preso e que ele não se mover ou oscilar. Basta apertar uma lente solto não irá abordar a possibilidade de que a sujeira ea poeira entrou no corpo da lente durante o tempo em que foi solto.
5
Verifique a extremidade de fixação da lente , em frente ao final lente de vidro . Verifique a existência de pontos de contacto tortos ou corroídas e alavancas . O braço de controle de íris deve mover-se livremente e abrir o diafragma ( olhar através da lente para ver a íris aberta e fechada) e quando liberado , a íris deve fechar completamente .
6
Fixe a lente para a câmera , verificação para garantir que os cadeados lente no lugar de forma segura , sem mexer ou oscilação. Ligue a câmera e verifique todas as funções automáticas , tais como foco automático, controle de abertura , e as funções de estabilização. ( Nem todas as lentes têm as mesmas características. )
7
Tire várias fotografias com a lente abrir completamente , e vários com a lente parou completamente. Examine as fotografias para os defeitos que podem ser causadas pelas lentes , como sujeira e poeira estar presente , vinhetas e fantasmas ou brilho. Para uma lente de zoom, tirar várias fotos com a lente fixado em zoom máximo e mínimo do zoom , e verificar se há defeitos .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]