>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Lentes da câmera

Nikon AF Vs . AF-S

Desde 1980 Nikon tem evoluído continuamente sua tecnologia de focagem automática para tirar proveito das novas inovações e responder à demanda dos consumidores . Os vários avanços diferem em velocidade de focagem automática , o ruído, precisão e computador de controle . Desenvolvimentos de lentes cada vez mais dão aos fotógrafos mais versatilidade em uma variedade de ambientes , melhorando os tempos de resposta e controle geral . Os mais recentes modelos trazem novas expectativas em termos de funcionalidade lente. História

tecnologia de focagem automática da Nikon apareceu pela primeira vez no mercado em 1980. O L35AF , uma câmera com autofoco compacto, tornou-se disponível em 1983 como o primeiro produto Nikon para usar "AF ", como parte de seu nome. Três anos depois, a primeira lente autofocus removível para câmeras SLR começou a revolução autofocus na fotografia profissional . A estrutura por trás deste projeto lente autofocus permaneceu inalterada por mais de 10 anos até que os sistemas AF- S fez sua estréia .
Origens

As lentes autofoco AF originais utilizar um sistema de engrenagens , mas eficaz básico para controlar motor interno da câmara. A ligação macho-fêmea simples entre a câmara e um pequeno pino saliente sobre a lente AF permite o ajuste de lente automatizada . Medidor de foco interno da câmera gira o anel de acoplamento externo na câmera , que , em seguida, move o anel adjacente na lente. Quando o sistema de foco automático da câmera é desligada , o anel de foco da lente pode ser girada manualmente , permitindo que estas lentes para funcionar em câmeras mais antigos sem motores autofoco .
AF Foco Manual

Enquanto o sistema AF originais trabalhado da mesma forma em todas as lentes de foco automático até 1998, um desenvolvimento menor melhorou o controle manual do anel de foco . Os modelos AF- N apenas alterou a sensação de aperto de foco manual exterior sobre essas lentes para melhorar manuseio quando foco automático é desligado , como solicitado pelos fotógrafos . Eventualmente, o "N" foi retirado do nome, e todas as lentes AF fabricados na década de 1990 tinha essa característica AF -N .
AF Computer

Como câmera eletrônica evoluiu para realizar cálculos complexos em uma variedade de variáveis ​​fotográficas , Nikon precisava de um método para enviar mais dados entre lente e câmera. A AF- D tornou-se um novo padrão para a linha AF , permitindo mais funcionalidade automática. Essas lentes simplesmente enviar a câmera a sua definição de distância para a posição do foco escolhido pela câmera ou controle manual. A câmera usa isso em sua determinação de exposição ideal e configurações de flash. Apesar destas pequenas melhorias , o mecanismo de focagem automática neste e outras variantes AF permaneceu a mesma.
Silent Wave

Em 1998, a Nikon lançou o primeiro redesign arquitetônico para sua autofocus tecnologia . Ao contrário do sistema AF anterior, que contou com a câmera ligar fisicamente o anel de foco da lente , os " Silent Wave " lentes AF-S contêm seu próprio motor inovador que funciona independentemente da câmara. Além disso , os motores com foco utilizar um mecanismo de ultra-som em vez do projeto da engrenagem mais velho. Estas melhorias significativas aumentar a velocidade e precisão de foco e reduzindo o ruído mecânico.