A lente Nikon 80 -200mm passou por várias encarnações desde que foi lançado inicialmente em 1982. Ele originalmente tinha um controle de zoom push-pull em oposição ao moderno rotativo controle tipo anel . É uma lente de soberba e como Ken Rockwell afirmou: " Cada profissional tem pelo menos um deles em uma de suas câmeras. " A lente 70-200mm foi lançado em 2003 . Tem excelentes óptica e estabilização de imagem , mas tem algumas limitações.
Imagem Distorção
A quantidade de distorção de imagem é uma medida da quantidade de linhas retas curva mais a largura ou altura de uma lente . A linha reta irá aparecer , quer dobrar fora (distorção barril) ou dobrar em direção ao centro (distorção pincushion ) . Ambas as lentes apresentam muito pouca distorção das imagens. Os testes indicaram que photozon.de a lente 80 -200mm exibiram distorção barril marginal em 80 milímetros e, gradualmente, mudado para uma distorção pincushion como nível de zoom foi aumentada .
Vinhetas
uma lente tem vinhetas quando os cantos de uma imagem é mais escuro do que o centro . Para algumas lentes em determinadas configurações de zoom e de abertura , esta parcela pode ser preto . Nenhuma destas lentes exibe vinhetas apreciável quando utilizado em uma câmara com um sensor APS - C , uma vez que utilizam uma porção muito pequena da lente em torno do centro . Sobre as câmeras com um sensor maior , como a Nikon D3 , algumas vinhetas podem ser encontradas em ou perto de um zoom 200 milímetros e uma abertura de f/2.8 .
Aberração cromática
a aberração cromática ocorre quando a lente se curva as cores por valores ligeiramente diferentes . Isso geralmente é visto em torno de arestas cortantes , como o canto de um edifício e aparece como um halo. Isso é bem controlada na lente 80 -200mm Nikon e é menor do que um pixel na 10 megapixel Nikon D200 . É pior à abertura de uma abertura de 2,8 , mas é insignificante em aberturas de f /8 e menor . A aberração é maior na lente 70 -200mm usando a mesma câmara de teste . Em uma abertura f/2.8 zoom e 70 mm, a aberração cromática média é de 1,2 pixels. Até o momento é a abertura foi reduzido para 5,6 , o erro caiu para uma média de cerca de 0,5 pixels.
Autofoco
A lente 70-200mm usa um motor interno onda silenciosa para accionar o mecanismo de focagem automática . Isto, combinado com a eletrônica e os sensores da câmera , fornece uma maneira precisa e relativamente tranquilo para focar a câmera. A lente 80 -200mm não tem um motor interno . Um veio de accionamento que liga a lente para a câmara acciona o mecanismo de focagem . Ele fornece uma maneira rápida e muito precisa para focar a lente. Isso, no entanto , torná-lo incompatível com SLRs digitais da Nikon do consumidor , como a D40 , D40 , D60 e D5000 .
Nota
A nova versão da Nikon 70 -200mm lente será lançado em meados quarto trimestre de 2009 . Ele vai ter a versão mais recente do estabilização de imagem proporcionando até quatro pontos de avanço em relação à melhoria de três paradas com a versão atual . Com base em testes iniciais , as ópticas foram melhorados e têm menos distorção nas bordas e cantos que irá proporcionar uma melhor qualidade para os sensores da câmera do tamanho FX - .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]