lentes olho de peixe foram originalmente projetados para uso em fotografar nuvens . Ao capturar um trecho mais largo do céu do que seria possível com uma lente tradicional , os meteorologistas foram capazes de extrair informações mais úteis a partir de uma única lentes image.Fisheye desenvolvidas em conjunto com outros tipos de lentes , durante os primórdios da fotografia em meados para o final de 19 século. O olho de peixe veio para representar o extremo do lado de grande angular do espectro, com lentes de telefoto no end.Because oposto do seu grau de distorção, lentes olho de peixe têm sido utilizados apenas de forma limitada . A sua inclusão em kits padronizados lente é rara, e suas aplicações em câmeras de cinema também é muito freqüente.
Optics
Como qualquer lente de câmera composto , uma lente olho de peixe usa uma série de elementos convexas e côncavas para dobrar a luz que entra na lente e projetá -lo para o quadro de filme . Lentes olho de peixe vêm em uma variedade de estilos. As diferenças entre eles são na sua maioria devido a diferentes distâncias focais. A construção de uma lente olho de peixe coloca -lo em uma das duas categorias principais ; circular ( produzindo uma imagem circular no centro do quadro de filme) ou o quadro completo ( em que a imagem é ampliada o suficiente para cobrir o quadro de filme inteiramente, transformando-o em um retângulo ) . a função de mapeamento de uma lente olho de peixe refere-se ao grau de distorção que , por conseqüência, determinou quanto do espaço envolvente será representado na imagem final, .
Evolução
as primeiras lentes olho de peixe eram da variedade circular , capturando um campo de 180 graus de visão e representando-o como um círculo no centro do quadro de filme. Durante a impressão , as lentes correspondentes poderia ser usado para desfazer a distorcer a imagem capturada com uma lente olho de peixe , geralmente para uso em lentes olho de peixe applications.Full - quadro científicos foram obtidos a partir de modelos circulares uma vez a demanda aumentou e os fabricantes de câmeras viu que havia um mercado para lentes olho de peixe entre os fotógrafos amadores e profissionais . Nikon produziu a primeira lente olho de peixe full-frame na década de 1960 .
Aplicações científicas adicionais
lentes olho de peixe são especialmente populares entre os cientistas que estudam certos ecossistemas naturais. O processo da fotografia hemisférica envolve a colocação de uma câmera com uma lente olho de peixe entre um crescimento de árvores, apontando para cima, para o céu. Uma imagem produzida por esse ângulo mostra o quanto o céu está bloqueado por árvores, e uma série de imagens feitas ao longo do tempo pode ser usado para mapear como as árvores crescem e os seus efeitos sobre teatros IMAX radiation.Hemispherical solares usar um olho de peixe lente do projetor do filme para criar uma imagem que se adapta às suas telas curvas . Outros dispositivos ópticos, como camers de segurança e vigias comuns, usar lentes olho de peixe para oferecer uma ampla gama de vista a partir de um local fixo .
Outros Usos
lentes olho de peixe são utilizado por fotógrafos para conseguir um número de efeitos ópticos únicos . Fotógrafos de paisagem muitas vezes preferem usar lentes olho de peixe por causa da curvatura que produzem em uma imagem do horizonte distante , o que pode sugerir a grande escala dos fotógrafos space.Other usar lentes olho de peixe para distorcer objetos familiares , trazendo um grau de abstração do que poderia caso contrário, ser um assunto banal . A lente olho de peixe também pode permitir que um fotógrafo para chegar muito perto de seu assunto , mantendo todo o assunto no quadro.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]