Inspecionar as fotos mais recentes que você tirou com a câmera. Se você suspeita que sua câmera não está funcionando corretamente , examinando as suas fotos recentes pode fornecer um ponto de partida.
2
Retire a lente da câmera ao pressionar o botão de liberação da lente localizada na parte frontal da câmera. Rode a objectiva até ela libera a partir da câmera .
3
Segure a lente até uma fonte de luz e procure por pó ou detritos que possam estar do lado de fora do elementos de vidro frontal e traseiro . Olhe dentro da lente para outra sujeira ou poeira que podem estar lá dentro.
4
Verifique as chaves de auto- foco , tanto na câmera e na lente. Algumas lentes Nikon tem um interruptor de foco automático da lente. Isto deve estar na posição " AF " . Teleobjectivas mais longos também têm um interruptor de alcance do foco. Dependendo da lente , eles vão dar -lhe uma escolha de um alcance do foco ou um alcance limitado. O conceito é que , selecionando o alcance limitado, a lente foca mais rápido. Se a lente estiver nesta posição, e você tirou uma foto em que o sujeito está mais perto da câmera do que a distância mínima de foco , a lente não incidirá sobre o assunto e ele será exibido fora de foco.
5
Marque o botão de compensação de exposição. Este é um pequeno botão localizado pela liberação do obturador identificado com um " + \\ - " símbolo nela. Isso permite que o fotógrafo para marcar em uma quantidade específica de compensação de exposição, ou sobre-exposição ou sub-exposição , para cada imagem . Ele é usado em condições de luz difíceis ou quando o fotógrafo quer atingir uma certa exposição . Se a câmera tiver esse ajuste em uso, suas fotos vão aparecer sob ou sobre- exposto. Pressione o botão e gire o botão na parte de trás da câmara até que se lê " 0" no LCD (Liquid Crystal Display ), localizado na parte superior direita da câmera.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]