A resposta simples é sim; valem a pena os tripés de viagem.
Graças a um tripé de viagem, você pode evitar fotos borradas mesmo se estiver fotografando à noite ou com pouca luz. Você também pode tirar fotos melhores de si mesmo e experimentar diferentes técnicas, como desfoque de movimento, longa exposição, lapso de tempo e outros.
Os tripés de viagem são normalmente mais compactos e mais leves do que os tripés DSLR de tamanho normal - isso significa que eles não são tão incômodos para embalar, eles podem ser presos facilmente à bolsa da câmera ou você pode simplesmente carregá-los na mão com você feriado.
Quanto ao tamanho de um tripé que você precisa, isso depende da sua altura e do quão confortável você se sente ao se abaixar para tirar uma foto!
Embora não sejam comercializados como tripés de viagem, os Gorillapods são ótimos tripés para viajar.
Pode ser tentador levar um tripé de estúdio ou qualquer outro tripé que você tenha em casa com você em sua próxima aventura de viagem, mas recomendamos investir no melhor tripé de viagem que você puder pagar - você vai agradecer a si mesmo por isso quando você está carregando sua bolsa em uma caminhada e quando você chega em casa para inspecionar todas as suas fotos gloriosas!
Adicionar um tripé de viagem à sua bagagem definitivamente levará sua fotografia de férias para o próximo nível - agora você só precisa aprender a viajar com um tripé!