Eu montei este guia sobre os melhores tripés DSLR para o fotógrafo médio para tentar economizar um tempo e dinheiro preciosos antes de investir em um amigo de 3 patas!
Em resumo:nossas 5 principais escolhas para tripés DSLR
- Vanguard Alta Pro 263APNossa principal escolha
- Tripé ultracompacto Rangers
- JOBY GorillaPod SLR Zoom
- Tripé DSLR Concept K&F
- Tripé leve AmazonBasics
Existem centenas de tripés de câmera disponíveis em 2022, o que torna tudo um pouco esmagador… especialmente quando tudo o que você realmente precisa é de uma maneira acessível e confiável de estabilizar sua câmera.
Se você quiser capturar as estrelas à noite, ou transmitir o movimento da água em uma cachoeira, ou tirar uma foto panorâmica da paisagem… ou talvez você queira apenas uma maneira de tirar uma selfie?!
Seja qual for o caso, este guia sobre o melhor tripé para usuários de DSLR definitivamente o ajudará.
Nota:Se você estiver procurando por análises separadas de perna de tripé e/ou cabeça de bola de tripé, este não é o post para você. Todos os tripés apresentados aqui são unidades "tudo em um", úteis para a maioria dos fotógrafos. Melhor tripé para câmeras DSLR em 2022
Imagem | Produto | Detalhes | |
| Vanguard Alta Pro 263APOUR #1 ESCOLHA | - Dimensões:29,5 x 8 x 8″
- Altura máxima:69,88″
- Peso:5,73 libras
|
| Tripé Ultra Compacto RangersTOP-RATED | - Dimensões:15,8 x 4,9 x 4,9″
- Altura máxima:55″
- Peso:2,89 libras
|
| JOBY GorillaPod SLR ZoomGRANDE VALOR | - Dimensões:3,1 x 3,1 x 14,2″
- Peso:0,88 libras
|
| Tripé DSLR Concept K &F | - Dimensões:20,8 x 5,3 x 5,3″
- Altura máxima:62″
- Peso:2,43 libras
|
| Tripé leve AmazonBasics | - Dimensões:24,21 x 4,4 x 4,1″
- Altura máxima:60″
- Peso:2,72 libras
|
| Mini Tripé Manfrotto B PIXI | - Dimensões:7,28 x 3 x 3”
- Altura máxima:5,11”
- Peso:0,51 libras
|
| Tripé de fibra de carbono ZOMEI Z699C | - Dimensões:18,5 x 5,31 x 5,31”
- Altura máxima:60″
- Peso:3,22 libras
|
| MeFOTO Classic Aluminium Roadtrip | - Dimensões:15,4 x 3 x 3”
- Altura máxima:86,61″
- Peso:3,6 libras
|
| Tripé de fibra de carbono mais recente | - Dimensões:20,87 x 5,31 x 5,31″
- Altura máxima:66,14 ”
- Peso:4,67 libras
|
Analisei opções de fabricantes conhecidos, bem como algumas das quais você talvez nunca tenha ouvido falar antes.
Uma coisa é certa – certamente há uma grande seleção de tripés de câmera disponíveis em 2022, mas quais são mais relevantes para você?
Se você estiver procurando por um tripé com o qual possa viajar, precisará de algo leve e pequeno.
Se você está no estúdio, no entanto, pode se safar com algo muito mais pesado.
Depois, há tripés de mesa, tripés para iphones, mini tripés, monopés, pernas de tripé, cabeças de bola… tudo pode se complicar rapidamente!
Para simplificar, adaptei esta revisão ao
fotógrafo médio – ou seja, alguém que deseja um tripé DSLR multifuncional confiável, acessível e multifuncional que possa suportar facilmente o peso de uma câmera moderna e lente de zoom.
(Como mencionado acima, fotógrafos profissionais com necessidades exclusivas devem procurar em outro lugar as revisões de tripé de cabeças de bola especializadas e pernas de tripé separadas.)
Vamos dar uma olhada nos melhores tripés DSLR de 2022:
Revisões de tripé DSLR
1. Vanguard Alta Pro 263AP
Veja mais avaliações
Escolha dos editores
Dimensões: 29,5 x 8 x 8" (749,3 x 203,2 x 203,2 mm)
Altura máxima: 69,88″ (1774,95mm)
Peso: 2,59 kg (5,73 lb)
Carga: 4,99 kg (11 lb)
Vamos começar esta revisão dos melhores tripés DSLR do ano com o extremamente popular Vanguard Alta Pro 263AP.
A Vanguard é uma empresa global que cria produtos de alta qualidade para fotógrafos e entusiastas do ar livre há mais de 30 anos. Eles se destacaram na indústria de tripés por oferecer produtos inovadores e bem projetados para fotógrafos profissionais e amadores, tudo a um preço acessível.
O Vanguard Alta Pro 263AP não é o que eu chamaria de um tripé DSLR barato, mas por cerca de US $ 160 (veja o preço mais recente aqui), você está obtendo um dos tripés mais versáteis e bem construídos que já usei.
Como diz o revisor no vídeo abaixo, é estranho ficar empolgado com um tripé para uso de câmera, mas este certamente marca todas as caixas certas…
Vamos começar no topo e trabalhar o nosso caminho para baixo. Um tripé DSLR é tão bom quanto sua cabeça, e sua primeira escolha ao comprar o Vanguard Alta Pro 263AP é decidir qual 'cabeça' (a parte que gira e se conecta à sua câmera por meio de uma 'placa') escolher.
Aliás, a placa de base real é ótima no Alta Pro - longa e aderente, ela se encaixa no mecanismo da cabeça do tripé antes de fechar o braço de travamento para prender tudo no lugar.
Eu costumava ser fã do 'Ball Head' regular em tripés DSLR, já que é a opção menos volumosa e pode caber perfeitamente na mochila da minha câmera ou na bolsa da câmera rolante.
No entanto, desde que aceitei o fato de que um tripé nem sempre precisa ser embalado em sua bolsa de câmera normal (este modelo realmente vem com sua própria bolsa), eu aprendi a amar o maior, mas muito mais versátil 'Pan Head ' opção… que é a versão do Vanguard Alta Pro 263AP que estou recomendando a você aqui.
Com o Pan Head no Alta Pro, você gira as alças para soltá-lo rapidamente, depois gira e inclina a cabeça para encontrar o melhor ângulo de câmera para sua foto, depois gira as alças para o outro lado para travar tudo com segurança no lugar .
Se é um tiro de nível que você está procurando, 3 níveis de bolha nos eixos x, y e z ajudam você a garantir que a cabeça panorâmica esteja perfeitamente alinhada.
Tudo parece maravilhosamente de alta qualidade em seu movimento e seguro em seu travamento, com o recurso de panorâmica permitindo que você gire sua câmera 360 graus sobre uma trilha suave e sedosa - ideal para cinegrafistas ou fotógrafos que fazem panorâmica de uma foto.
O movimento preciso também é ideal para panoramas costurados.
Descendo o Vanguard Alta Pro 263AP, a cabeça se conecta a uma coluna central hexagonal, com um inovador 'Swivel Stop-n-Lock System' que permite reposicionar com segurança a altura da coluna de forma rápida e fácil através da trava laranja push/pull no lado.
Quando estendido em toda a sua altura, um botão na parte inferior da coluna central permite separá-lo completamente das pernas do tripé e reinseri-lo em um ângulo de zero a 180°.
Isso significa que você pode posicionar sua câmera para olhar diretamente para um assunto, o que é particularmente útil para estilizar e fotografar planos. Há também um gancho na outra extremidade da coluna central para que você possa pendurar um contrapeso, como a bolsa da câmera ou o que tiver à mão.
As pernas de liga de alumínio do Alta Pro 263AP oferecem 3 ângulos diferentes, para configurações de 25°, 50° e 80° – o mecanismo de liberação para isso é controlado por meio de um botão nas laterais das pernas.
Abrir as pernas completamente e posicionar a coluna central paralela ao chão permite que você se aproxime ainda mais do assunto – ideal para fotografia macro de close-up.
Nesta altura macro, o Vanguard Alta Pro 263AP pode chegar a apenas 26 cm (10,3″). Então, quando totalmente estendido, ele fica alto em impressionantes 175 cm (69″) para uma operação confortável da câmera, mesmo para fotógrafos mais altos.
Outros recursos premium, como os pés de borracha aderentes, que expõem picos quando torcidos (para usar o Alta Pro 263AP em grama ou superfícies escorregadias), tornam este tripé DSLR incrivelmente bem projetado e versátil minha principal escolha.
A julgar pelos mais de 900 comentários positivos, também não sou o único que o recomenda tanto…!
2. Tripé Ultra Compacto Rangers
Veja mais avaliações
Escolha dos editores
Dimensões: 15,8 x 4,9 x 4,9" (401,32 x 124,46 x 124,46 mm)
Altura máxima: 55″ (1397mm)
Peso: 1,31 kg (2,89 lb)
Carga: 12,20 kg (26,5 lb)
O segundo tripé DSLR da minha lista chamou minha atenção após vários comentários de usuários quando publiquei uma resenha popular de tripé de viagem no início deste ano.
O Tripé de Alumínio Ultra Compacto Rangers 57″ é comercializado como um “tripé DSLR ideal para viagens e trabalho”.
Pesando apenas 1 kg 315 g (2,89 lbs), este tripé está definitivamente na extremidade mais leve da escala, mas não ao ponto de parecer frágil.
A Rangers decidiu concentrar seus esforços no testado e comprovado design Ball Head, o que significa que não há alças para panorâmica e inclinação da câmera, mas, por outro lado, um design geral muito mais leve e compacto.
O movimento da cabeça esférica é controlado através de um botão giratório na lateral. Acima disso há outro botão que libera a placa que se conecta à sua câmera e também abriga um dos dois níveis de bolha.
A junta esférica permite uma faixa de inclinação de -45°/+90° e uma panorâmica completa de 360°, com tudo afrouxado e apertado usando uma trava de panorâmica separada - outro botão na lateral do Tripé de Alumínio Ultra Compacto Rangers 57″.
Tudo se move suavemente e trava com segurança. É sempre aconselhável segurar sua câmera com uma mão enquanto faz os ajustes da cabeça esférica com a outra, para garantir que sua câmera não “caia” no lugar ao soltar os vários botões.
Com uma altura estendida mínima de 38,5 cm (15 ″) e uma altura máxima de 1 m 40 cm (55 ″), o Tripé de Alumínio Ultra Compacto Rangers pode dobrar para apenas 35 cm (14 ″), tornando-o o tamanho perfeito para guardar dentro do seu Bolsa da Camera.
As pernas de liga de alumínio de 4 seções são fortes e resistentes, mesmo quando totalmente estendidas, e apresentam travas de liberação rápida para operação rápida. Uma das pernas também possui um punho de espuma confortável, tornando o tripé mais fácil de segurar durante condições frias ou molhadas.
Esta perna agarrada na verdade serve a um segundo propósito, ou seja, a capacidade de se transformar em um monopé de pleno direito quando separado do resto do tripé, completo com alça de transporte.
Apesar de todos os recursos impressionantes do Rangers Ultra Compact, talvez o mais impressionante de tudo seja seu preço - menos de US $ 70 (preço mais recente aqui), é um tripé DSLR acessível que oferece um ótimo custo-benefício.
Com mais de 360 avaliações positivas, a Ultra Compact é uma opção popular para fotógrafos viajantes que precisam de um tripé dedicado para uma foto estável, sem comprometer o peso da bolsa da câmera.
3. Zoom SLR JOBY GorillaPod
Veja mais avaliações
Escolha dos editores
Dimensões: 3,1 x 3,1 x 14,2" (78,74 x 78,74 x 360,68mm)
Altura máxima: 55″ (350mm)
Peso: 0,4 kg (0,88 lb)
Carga: 2,99 kg (6,6 lb)
Sinto que o icônico GorillaPod não precisa de introdução. Sendo este o primeiro tripé DSLR que comprei, o GorillaPod é um mini tripé flexível que muitas vezes é imitado, mas raramente melhorado.
Fabricado em plástico ABS japonês de grau médico, aço inoxidável e borracha TPE alemã, o Joby GorillaPod é um produto de alta qualidade construído para durar.
A ideia básica de ter um tripé cujas pernas podem ser flexionadas, torcidas e dobradas em torno de si mesmo é para que você possa prendê-lo em lugares que os tripés tradicionais não podem ser presos – galhos de árvores, pernas de mesa, postes de rua, seu próprio braço… basicamente qualquer coisa isso é estreito o suficiente.
Com 10 articulações de perna móveis em cada perna cobertas de borracha aderente, o Joby GorillaPod SLR Zoom envolve objetos com segurança, contando com a rigidez entre cada articulação para permanecer no lugar.
A placa de liberação rápida permanece conectada à sua câmera para que você possa deslizá-la para dentro e para fora da cabeça esférica rapidamente. Enquanto algumas placas de base dependem de um 'parafuso de chave' para prender a uma câmera, o GorillaPod economiza um pouco de peso aqui, exigindo uma moeda, chave ou chave de fenda para torcê-lo.
Depois que sua câmera estiver presa à cabeça esférica, você torce um botão coberto de borracha na lateral para girar e inclinar sua câmera até 360°, depois girá-la novamente para prendê-la na posição.
As pernas flexíveis e enroláveis podem suportar com segurança qualquer DSLR de até 3 kg (6 lbs.) ou qualquer uma das câmeras sem espelho nesta lista. Isso significa que mesmo os fotógrafos que fotografam com câmeras full frame mais pesadas e lentes de zoom podem contar com a força do GorillaPod SLR Zoom para apoiar seus equipamentos em qualquer posição maluca que escolherem.
(Se você quiser economizar algum dinheiro e ter uma configuração de câmera DSLR de nível básico mais leve, o GorillaPod Hybrid é uma boa opção, com sua capacidade máxima de carga de 1 kg (2,2 lbs).
Também é um ótimo tripé para fotografia de iPhone – aliás, se você quiser ver uma maneira inovadora de armazenar um suporte de telefone na verdade
dentro de uma perna de tripé , confira o novo Tripé Peak Design.
No tópico de preço, o GorillaPod tem sido tradicionalmente no final mais caro da gama de tripés flexíveis. Isso é amplamente justificável, devido às peças de alta qualidade utilizadas em sua produção – veja o preço mais recente da SLR Zoom e outros modelos aqui.
Há um GorillaPod para se adequar a qualquer câmera que você possua, e aqui reside a maior parte da confusão ao escolher em qual investir primeiro - devido à sua força e flexibilidade de uso, os GorillaPods da linha se sobrepõem, dificultando a escolha. às vezes.
Confira a imagem abaixo, que deve esclarecer o melhor GorillaPod para escolher para sua câmera.
Qual GorillaPod comprar – clique aqui para ver toda a gama.
Recentemente, o GorillaPod SLR Zoom foi atualizado com um produto mais novo - o GorillaPod 3K Kit, com novos componentes de cabeça esférica de metal anodizado vermelho e o nome '3k' que reflete sua capacidade de carga.
Além da diferença de cores, o modelo mais recente permanece praticamente inalterado em relação ao GorillaPod SLR Zoom, o que significa que ainda é absolutamente bom investir no tripé Zoom. Você também pode economizar algum dinheiro fazendo isso, pois agora é um modelo mais antigo.
Você também pode encontrar nomes diferentes para os outros modelos, por exemplo, 3k, 5k, etc – isso se refere ao peso máximo que eles podem carregar em kgs.
Seja qual for o GorillaPod que você comprar, você será um entre as centenas de milhares de fãs deste tripé flexível único e líder de classe que é usado em todo o mundo.
Construído para durar em um design icônico que é incrivelmente versátil e permite que você seja criativo com o posicionamento de sua câmera, iluminação ou qualquer outra coisa que suporte a montagem de tripé padrão de 1/4″, o GorillaPod SLR Zoom é um excelente complemento para qualquer bolsa de câmera.
Também deve ser dito que o GorillaPod SLR Zoom é uma opção popular para vloggers, pois fornece uma maneira aderente e confortável de segurar sua câmera enquanto filma você ou seu assunto,
Seja qual for o uso, Joby criou um mini tripé icônico e flexível que é altamente recomendado para fotógrafos ou cinegrafistas de todos os níveis.
4. Tripé DSLR Concept K&F
Veja mais avaliações
Escolha dos editores
Dimensões: 20,8 x 5,3 x 5,3" (528,32 x 134,62 x 134,62 mm)
Altura máxima: 62″ (1574,8 mm)
Peso: 1,1 kg (2,43 lb)
Carga: 9,98 kg (22 lb)
Se você está procurando o melhor tripé para fotografia macro, o tripé K&F Concept DSLR definitivamente deve estar no seu radar.
Antes de irmos direto para sua capacidade única de se aproximar ainda mais do seu assunto para fotografia macro, vamos começar no topo com a cabeça esférica - a 28 mm (1,1″), o diâmetro da esfera/soquete é maior do que alguns outros tripés, o que significa mais estabilidade e força quando sua câmera está travada em um ângulo.
O movimento de panorâmica e inclinação é controlado por meio de botões de borracha, que, quando girados, liberam o mecanismo de trava para que você possa girar a câmera na direção que escolher.
Afrouxar um dos botões laterais do K&F Concept permite que você mantenha alguma resistência no movimento panorâmico, ideal para fotos panorâmicas ou panoramas precisos. Um mecanismo de amortecimento sem óleo ajuda a manter o movimento suave e sedoso.
Há também um nível de bolha embutido no mecanismo de trava da placa de base, ajudando você a obter uma foto perfeitamente nivelada para composições precisas, como é o caso da fotografia 3D (consulte o guia).
A coluna central do Tripé DSLR K&F Concept merece menção especial por sua capacidade de ser invertida em 180°, permitindo que você suspenda sua câmera para fotografia macro de close-up (veja a imagem acima).
As três pernas de tripé de alumínio permitem que o tripé se estenda até 133cm (52,36″), com a coluna central se estendendo completamente até uma altura máxima de 156cm (61,4″). Com um peso total com cabeça esférica de apenas 1kg 102g (2,43 lbs), este tripé leve é ideal para viagens.
As articulações de 3 pernas são liberadas por meio de travas de perna rápida, ideais para operação com uma mão. Enquanto alguns fotógrafos preferem as travas giratórias que também podem ser operadas com uma mão, eu prefiro as travas flip-lock no tripé K&F Concept DSLR, especialmente em climas frios, quando o movimento de torção pode ser mais difícil.
Por pouco menos de US $ 80, o K&F Concept é um tripé DSLR acessível que preenche todas as caixas certas em termos de design e recursos. O tripé vem com uma bolsa de ombro, bolsa de cabeça de bola e chave Allen.
5. Tripé leve AmazonBasics
Veja mais avaliações
Escolha dos editores
Dimensões: 24,21 x 4,4 x 4,1" (614,93 x 111,76 x 104,14 mm)
Altura máxima: 60″ (1524mm)
Peso: 1,23 kg (2,72 lb)
Carga: 2,99 kg (6,6 lb)
A linha AmazonBasics é imensamente popular. Aprendendo com os produtos que vendem bem em seu próprio site, a Amazon tenta tomar emprestado e melhorar o design de produtos populares, depois reduzi-los em preço.
Táticas de negócios desagradáveis à parte, isso permite que a Amazon ofereça produtos úteis e de alta qualidade com um grande desconto, e um bom exemplo dessa prática é o Tripé Leve da AmazonBasics.
Com menos de $ 25 (preço mais recente aqui) e com mais de 6.600 avaliações positivas (!!), é difícil argumentar com um tripé tão popular a um preço tão baixo.
Confira o revisor abaixo que está claramente apaixonado por ele!
Preço à parte, o Tripé Leve da AmazonBasics é, na verdade, construído adequadamente para o uso diário básico e oferece vários recursos de tripés muito mais caros.
Tudo é leve e um pouco barato, mas isso não quer dizer que parece que o tripé vai quebrar em breve.
A Amazon optou por usar componentes de plástico onde outros fabricantes de tripés usariam metal, mas a carga máxima de mais de 3 kg (6,6 lbs) ainda é mais que suficiente para a maioria dos fotógrafos.
Na parte superior do Tripé Leve do AmazonBasics, dois níveis de bolha garantem que você esteja alinhando sua foto corretamente. A cabeça de 3 vias permite o movimento de inclinação e rotação, e a alça de pan oferece uma operação relativamente fluida e suave.
Elevar e abaixar a coluna central é conseguido através de um braço de manivela bastante incomum. Funciona bem na teoria, mas se torna bastante irritante se você estiver com pressa para levantar a coluna central rapidamente – eu me peguei tentando puxar a coluna para cima e ignorar completamente o braço da manivela, mas isso nem sempre funciona assim como faz ao recolher a coluna.
As pernas do tripé podem ser estendidas rápida e facilmente através de duas travas em cada perna, ambas operáveis com uma mão.
Para fornecer estabilidade, as pernas do Tripé Leve da AmazonBasics são travadas juntas quando abertas. Isso é mais comum com tripés para gravação de vídeo, onde o equipamento a ser suportado geralmente é muito mais pesado.
Vale a pena notar que, embora as pernas sejam mais estáveis nesse aspecto, há apenas a opção de tê-las abertas ou fechadas - sem posicionamento entre as pernas, como é encontrado na maioria dos outros tripés DSLR.
Para obter ainda mais estabilidade, há um gancho na parte inferior da coluna central – como o Tripé Leve da AmazonBasics pesa apenas 1 kg 234 g (2,72 lbs), é aconselhável pendurar algo no gancho para realmente ajudar no equilíbrio ao usar o tripé em ventos fortes.
Uma característica que eu particularmente gosto neste tripé é a alça de transporte de plástico embutida - uma adição tão simples que realmente não adiciona peso, mas por algum motivo, eu nunca vi isso implementado em nenhum outro tripé DSLR.
Com uma bolsa de transporte incluída, o Tripé Leve da AmazonBasics é uma excelente relação custo / benefício e deve estar no topo da sua lista de compras se você precisar de um tripé básico a um ótimo preço para viagens ou uso doméstico.
6. Mini tripé Manfrotto B PIXI
Veja mais avaliações
Escolha dos editores
Dimensões: 7,28 x 3 x 3" (184,9 x 76,2 x 76,2 mm)
Altura máxima: 5,11 ”(129,79mm)
Peso: 231,3 g (0,51 lb)
Carregar: 1kg (2,2lb)
O tripé Manfrotto B PIXI Mini é o tripé DSLR de mesa que está atualmente na minha bolsa da câmera. Pesando menos do que um livro de bolso e ocupando ainda menos espaço, o B PIXI é perfeito para obter uma foto rápida estabilizada.
Quando descobri este tripé, admito estar um pouco perplexo com sua enorme popularidade. Com mais de 800 avaliações positivas, eu não conseguia entender por que um mini tripé tão simples poderia atrair tantos fãs delirantes.
Não há placa destacável neste mini tripé Manfrotto - apenas um parafuso de 1/4 ″ exposto descansando no centro de uma base circular emborrachada - você conecta isso diretamente ao suporte do tripé na parte inferior da sua câmera, torcendo o tripé inteiro.
Para soltar a junta esférica, você pressiona o botão vermelho do logotipo Manfrotto, posiciona sua câmera e solta o botão para travá-la na posição - não há nada para torcer e apertar, e a operação é rápida e simples.
É importante suportar o peso da sua câmera enquanto pressiona o botão, pois tudo efetivamente passa de estável a 100% solto - não há estágio de travamento incremental como há com um mecanismo de torção.
Apesar disso, adoro a velocidade e a simplicidade do posicionamento da câmera com o tripé B PIXI Mini, e é preciso dizer que pressionar o botão do tripé enquanto carrego o tripé no bolso é muito viciante!
As pernas do tripé B PIXI Mini têm a mesma forma e comprimento, mas se movem de forma independente. Para fechá-los, basta pegar o tripé perto da base da cabeça da bola e fechar o punho.
Não há muito no B-PIXI, mas tudo é perfeitamente projetado e implementado. Também é um tripé DSLR barato, custando muito menos que os concorrentes.
Antes de começar a usar um, lutei para ver o motivo de sua popularidade, mas agora que tenho um, ficou bem claro. Parece estranho dizer, mas o B-PIXI é quase como uma obra de arte que deve ser exibida em um museu de design, representando a simplicidade perfeita no design.
Você provavelmente conhece o famoso fotógrafo que diz:“a melhor câmera é aquela que você tem com você”. Bem, o mesmo pode ser dito sobre tripés, e com o B-PIXI, é muito mais provável que você o tenha na bolsa ou no bolso do que algo maior.
7. Tripé de fibra de carbono ZOMEI Z699C
Veja mais avaliações
Escolha dos editores
Dimensões: 18,5 x 5,31 x 5,31" (469,9 x 134,87 x 134,874 mm)
Altura máxima: 60″ (1524 mm)
Peso: 1,46 kg (3,22 lbs)
Carga: 1,5 kg (3,3 lb)
Se você está procurando um tripé DSLR de fibra de carbono acessível, não procure mais - o Zomei Z699C deve estar no topo da sua lista.
Antes de nos aprofundarmos nas estatísticas, vale a pena responder à pergunta:a fibra de carbono é melhor que o alumínio como material para tripés? Bem,
sim e não. A principal vantagem da fibra de carbono sobre o metal é o peso. A construção composta de carbono oferece uma maior resistência:relação peso quando comparada ao alumínio - isso permite que os fabricantes de tripés façam um tripé com dimensões comparáveis e capacidades de carga que pesam menos.
No entanto,
um tripé mais leve nem sempre é bom – fotógrafos de estúdio e aqueles que fotografam assuntos frágeis, como recém-nascidos, por exemplo, normalmente preferem algo mais pesado, para fornecer uma base mais estável que não se mova ao usar a câmera.
Alguns mencionam a redução de vibração como uma vantagem da fibra de carbono sobre o metal. Embora isso seja verdade, é muito mais fácil reduzir a vibração em um tripé pendurando algo nele ou até mesmo colocando a bolsa da câmera ao lado de uma das pernas.
Vamos dar uma olhada no tripé Zomei Z699C DSLR agora, para ver se é o tripé certo para você, independentemente de sua construção de fibra de carbono.
A cabeça esférica do Zomei Z699C é robusta e parece bem feita, com um bom movimento fluido ao ajustar os botões laterais para liberar o mecanismo de travamento de pan/tilt.
Como é normal em 2022 com tripés DSLR deste calibre, há um nível de bolha embutido ao lado da placa de travamento, para ajudá-lo a obter uma foto nivelada.
A coluna central possui dois estágios de travas de torção e uma alça de transporte removível que achei um toque agradável.
Desfazer a parte inferior das duas travas permite remover completamente a coluna superior. Não há gancho incluído na base da coluna, mas há um orifício de parafuso vago para você adicionar um, se necessário.
As pernas do tripé Zomei Z699C DSLR podem ser configuradas em 3 estágios diferentes, com um ruído de catraca firme quando você os separa. Tudo parece muito bem feito, e o movimento é firme e tranquilizador.
Graças às travas das articulações das pernas retorcidas cobertas de borracha, as pernas podem ser estendidas rapidamente em todo o seu comprimento em uma torção rápida com uma mão - ótimo para se preparar rapidamente para a sua tacada.
A perna que inclui a marca Zomei na alça de espuma é completamente separável do tripé principal, permitindo que você a remova e prenda a cabeça esférica na parte superior, convertendo-a em um monopé completo.
Às vezes, há um pouco de confusão com os monopés sobre quando exatamente os fotógrafos os usam. Ajuda pensar em um monopé como um estilo de tripé de correr e atirar, onde ter algo com 3 pernas abertas pode causar uma obstrução. Monopés também são comumente usados por fotógrafos esportivos.
Apesar de ser leve, a carga máxima para o tripé Zomei Z699C DSLR é de impressionantes 15 kg (33 lbs), o que significa que é forte e robusto o suficiente para a configuração de câmera + lente + flash mais pesada.
Tal como acontece com todos os tripés Zomei DSLR que lidei no passado, a qualidade de construção é realmente excelente, e ter a vantagem de peso da fibra de carbono a esse preço é incrivelmente atraente.
8. MeFOTO Classic Alumínio Roadtrip
Veja mais avaliações
Escolha dos editores
Dimensões: 15,4 x 3 x 3 ”(391,16 x 76,2 x 76,2mm)
Altura máxima: 86,61″ (2199,89mm)
Peso: 1,63 kg (3,6 lb)
Carga: 7,98 kg (17,6 lb)
Aqui está um tripé extremamente popular que você provavelmente já viu anunciado em seus sites de fotografia favoritos no passado.
O MeFOTO Classic Aluminium Roadtrip é o tripé DSLR mais vendido da MeFOTO, usado por fotógrafos profissionais e amadores em todo o mundo.
Eu especifico fotógrafos 'profissionais', pois recentemente houve uma mudança dos tripés tradicionais totalmente pretos para tripés coloridos mais atraentes, como os da linha MeFOTO (veja todas as cores loucas disponíveis aqui).
Parece que usar um tripé com cores berrantes que pareça intrinsecamente '
não profissional ', na verdade ajuda os fotógrafos profissionais a se misturar na multidão, permitindo que eles tirem fotos em lugares que talvez não devessem estar…!
Seja ou não esse o caso, o MeFOTO Classic Aluminium Roadtrip em qualquer cor que você escolher é um tripé bem projetado a um preço atraente.
Pelo seu dinheiro, você não apenas obtém um tripé completo que se converte em um monopé, mas também uma bolsa de transporte de boa qualidade.
Embora seja comum obter algum tipo de bolsa de tripé barata com sua compra de tripé hoje em dia, a que vem com o MeFOTO é muito melhor - acolchoada, costurada cuidadosamente e construída para durar.
Começando na parte superior do MeFOTO Roadtrip, uma cabeça esférica da série Q e uma placa de liberação rápida estilo Arca-Swiss e um nível de bolha embutido ajudam a obter movimentos suaves de panelas e cabeça de até 360°.
As cinco seções de pernas extensíveis são presas juntas com travas aderentes e giratórias que podem ser operadas rapidamente com uma mão para "soltar" todas as seções juntas.
Uma vez estendido, você pode alterar o ângulo das pernas para duas posições bloqueáveis, permitindo que você configure sua câmera um pouco mais perto do solo ou aperfeiçoe uma foto estável em um ambiente com superfície irregular.
Remover e aparafusar a coluna central e a perna do tripé permite converter o MeFOTO Roadtrip em um monopé de tamanho completo, 1m 62cm (64″).
Quando estiver tudo pronto, as pernas do tripé podem ser dobradas para trás em 180°, para dar ao tripé um tamanho compacto final de apenas 39 cm (15,4″) - pequeno o suficiente para caber em algumas sacolas de câmera!
Apoiado por uma garantia de 5 anos, o MeFOTO Classic Aluminium Roadtrip é um tripé colorido, divertido, funcional e de alta qualidade, construído para durar e agradável aos olhos.
Se você acabar comprando um, recomendo que evite o preto clássico e divirta-se com uma de suas outras 7 cores:azul, dourado, verde, laranja, roxo, vermelho ou titânio.
9. Tripé de fibra de carbono mais recente
Veja mais avaliações
Escolha dos editores
Dimensões: 20,87 x 5,31 x 5,31" (530,1 x 134,9 x 134,9 mm)
Altura máxima: 66,14 ”(1679,96mm)
Peso: 2,11 kg (4,67 lb)
Carga: 12,02 kg (26,5 lb)
Decidi incluir outro tripé de fibra de carbono acessível nesta lista dos melhores tripés DSLR de 2022, e essa oferta da Neewer fez o corte.
A Neewer é conhecida na indústria da fotografia por oferecer produtos de alta qualidade e com preços reduzidos que vêm diretamente da China. Eu tive suas luzes LED no passado, mas este Neewer Carbon Fiber foi o primeiro tripé que manuseei deles.
Vamos começar com o preço – é extremamente difícil encontrar um tripé de carbono de boa qualidade por menos de US $ 100, mas Neewer parece ter nos fornecido um!
For a price that’s comparable to most aluminum tripods, the Neewer Carbon Fiber Tripod is an impressive creation and offers some great features to boot.
At the top of the Neewer Carbon Fiber Tripod, a regular ball head and lockable base plate with bubble level attaches to your camera and pans and tilts around 360° to help you achieve the best composition for your shot.
Movement is fluid and smooth, adjustable by a rubber-gripped twisting knob – undoing it slightly allows you to leave some resistance while panning, helping to achieve more precise positioning.
3 twisting locks release the tripod legs, all undo-able with one quick twist of the hand and a shake! Collapsing the legs is equally quick and easy, with all sections lockable with 3 swift twisting hand movements.
The tripod extends up to 169cm (66.5″), with a minimum extended height of 59cm (23.2″). The monopod can grow from 54cm (21.3″) all the way up to 143cm (56.3″).
A nice touch on the Neewer Carbon Fiber Tripod is the rubber feet of the tripod, which when screwed down, expose a sharp spike for better traction on ice, grass or other similar surfaces.
The main benefit of this carbon fiber tripod is its incredible strength to weight ratio – weighing in at only 1.52 kg (3.35 lbs), it can hold an impressive 12 kg (26.5 lbs)!
If you’re in the market for a lightweight tripod, but don’t have much to spend, I’d recommend you check out this Neewer model.
How to Choose a DSLR Camera Tripod
Testing a range of tripods in our garden. For comparison, I’m 1m 94cm (6ft 4″)
Without wanting to over-complicate your decision, there are a few key factors to keep in mind when trying to decide which tripod is right for your DSLR.
(As a side note, these tripods are obviously fine to be used with smaller style mirrorless cameras, or anything that has a 1/4″ tripod hole. I’ve specified ‘dslr’ to give some indication of these tripods’ ability to hold larger cameras with their respective lenses.)
If you’re a professional, there are some other things to consider when choosing a tripod, but for most other photographers, they’re largely irrelevant. Here’s what you should be thinking about:
1. Price I strongly recommend that you DON’T choose the first cheap dslr tripod you come across, however tempting that may be! Remember that you’re investing in something that needs to hold your camera gear securely and safely.
Having said this, all the models reviewed in this guide are what I consider to be
within the reach of the average photographer. They’re all excellent value for money.
2. Maximum Height Ideally, the tripod you choose will reach your eye-level, or be as close as possible. Remember that the height measurement will include the centre column fully extended, but you’ll also need to take into account the size of your DSLR (i.e. this will usually add another 3-4″ on to the top of the tripod).
Being able to look directly into your camera’s viewfinder without craning your neck will mean a much more comfortable experience, particularly if you’ll be using your tripod a lot.
Having said this, if you opt for a shorter tripod (perhaps to save weight), some cameras have a flip out LCD screen, which can be handy to help with composition… although you’ll still obviously be looking down on it.
Another thing to consider is a mini, or ‘table-top’ tripod, for those times when a full-sized model may not be suitable. I introduce a couple of the best mini tripods for DSLR cameras below.
3. Load-bearing Weight (As opposed to the weight of the tripod itself.) This is pretty self-explanatory – you need to find a tripod that can safely hold the weight of the camera+lens that you intend to use it with. Fortunately, the tripods reviewed here are all capable of holding even the bulkiest DSLR cameras.
4. Tripod Weight This is mainly a consideration if you intend to do a lot of traveling with your tripod. Obviously, a lighter tripod will mean less to carry, but on the flip-side, a heavier tripod can mean more stability… particularly in high wind.
To combat a light tripod moving slightly in adverse wind conditions, some models feature a hook under the centre column, onto which you can hand your camera bag, or something to add some weight to the set up.
Perguntas frequentes
How do I choose a tripod for my DSLR? Choosing a tripod will depend upon how much you want to spend and your specific needs. If you’re a travel photographer, for example, you’ll want something light and portable. If you primarily shoot in a studio, you might want something sturdier and heavier.
What is the best DSLR tripod? Our top pick right now is the Vanguard Alta Pro 263AP. It’s super-sturdy, easy and fast to adjust, and can take a lot of weight. We recommend using it with the Pan Head rather than the Ball Head attachment to get really silky-smooth movement and panning ability.
Are Vanguard tripods any good? In a word – yes. Vanguard have carved out a reputation for themselves as being the makers of high-quality products. Their price points may not be the cheapest, but they are a reflection of the quality you get with any of their tripods.
How much is a good tripod? How much you spend on a tripod depends on the quality you want to get. A good tripod that supports your DSLR can cost anything from $60 to upwards of $150. There are even cheaper options that are good enough for day to day use but that won’t provide the same level of stability and hardiness as a more expensive option.
Best DSLR Tripods | Palavras finais
As we’ve seen, there are plenty of great options when it comes to buying a DSLR tripod in 2022.
I’ll be adding to this list as I come across other models that fit the bill, so be sure to keep checking back over the coming months.
If you have a favourite DSLR tripod that I haven’t included in this list, be sure to leave us a comment below.
Remember – a tripod may add a bit of extra weight to your camera bag, but having one available when out shooting could mean the difference between a blurred shot and a pin sharp one.
Using tripods for photography gives you the time to really hone in on your composition, letting the tripod support the weight of your camera while you think it all through – happy snapping!