>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> outras câmeras

Camera Narciso & Efeitos Ganho

Ambos os infravermelhos , ou IR , sistemas ópticos e digital single lens reflex , ou DSLR , câmeras de uso de luz para criar imagens. Capturar imagens de sistemas infravermelhos usando energia eletromagnética irradiada em larguras de banda de infravermelho, que não são visíveis ao olho humano , ao passo que as imagens das câmeras DSLR captura em larguras de banda de luz visível . O efeito narciso é um problema que tem de ser controlada em sistemas de IR . Ganho em fotografia DSLR não é um problema , mas deve também ser controlada . Controlo de ambos os efeitos influencia a qualidade das imagens produzidas . Infravermelho eo Efeito Narciso

Ao gravar uma imagem com uma câmera infravermelha , reflexões vadios e variações de temperatura podem causar distorções na imagem . Uma reflexão a partir de uma janela , a superfície interna da lente ou outro objeto reflexivo pode resultar em sua própria imagem a câmera detectar e gravar . O resultado é tanto uma mancha escura ( a frio) ou um ponto brilhante ( quente ) na imagem , dependendo da forma como a câmara detecta a temperatura do objecto captura . O efeito narciso podem ser eliminadas , alterando o ângulo de visão , de modo que não há nenhuma reflexão difusa , utilizando revestimentos anti-reflexo em elementos ópticos e pela garantia de que qualquer superfície reflexiva interna está fora de foco e não detectado pela câmara .

Sensores
DSLR

Para explicar o conceito de ganho em uma câmera DSLR , os conceitos básicos do sistema DSLR precisam ser entendidas . Câmeras DSLR usam sensores feitos de silício para provar luz direcionada a eles através de uma lente . Um sensor de comumente usado é um dispositivo de acoplamento de carga , ou CCD . Um sensor CCD é uma grade de elementos de imagem , comumente conhecidos como pixels. Um sensor de DSLR tem milhões de pixels.
Electron Formação e Armazenamento

Quando o obturador da lente de uma câmera DSLR abre , luz, na forma de fótons , entra e contato com o sensor CCD . Estes fotões são absorvidos pela grade de pixel de silício e libertado , por meio do efeito fotoeléctrico , como electrões, que são armazenados no que é chamado um " poço de potencial ". O poço tem capacidade , além de que ele pode preencher mais longe , que é conhecido como a sua "capacidade de full- bem". " Alcance dinâmico " do sensor é determinada pelo tamanho de sua capacidade full- bem e afeta a quantidade de detalhes que a câmera pode capturar.
Electron Conversão para voltage

uma vez que a exposição está completa , os electrões do bem são convertidos para uma pequena tensão analógica . Esta tensão tem de ser amplificado , de modo a tornar-se suficientemente fortes para o passo seguinte , que é a conversão por meio de um conversor analógico - para-digital , ou A /D , conversor . O conversor A /D altera os dados analógicos em uma série de números binários.
Ganho e ISO

O conversor A /D gera " analógico para digital unidades ", ou ADUs , também conhecido como " números digitais ", ou DNS. O " ganho " do sistema é a relação de electrões por pixel para o número de ADUs por pixel . Isso tem uma influência sobre a sensibilidade à luz , ou classificação ISO , de uma exposição. Quando a configuração de ISO em uma câmera DSLR é alterado, ele muda o ganho. Como o ajuste de ISO é aumentado , ganho aumenta eo número de elétrons convertido em um ADU diminui. Menos de plena capacidade cavidades do sensor é usado , diminuindo , assim, a gama dinâmica e a quantidade de detalhe gravado na imagem resultante . A relação entre a ISO eo ganho não é padronizado , cada fabricante de câmera utiliza os seus próprios ajustes de ganho

.