Franka - Kamerawerk foi fundada em 1909 por Franz Vyskocil e sua esposa Leoni como uma loja sem nome para câmeras e fornecimento fotográfica em Stuttgart , Alemanha. Em 1910 eles se mudaram seus negócios para Bayreuth, uma cidade na região da Baviera da Alemanha, para começar a fabricação em massa de suas câmeras dobráveis. Dois anos depois, a empresa foi vendida eo patrocinador , Weigand , foi anunciado como seu único proprietário. Em 1914, a empresa tem o seu nome final, Franka - Kamerawerk .
Produção Começando
A empresa começou a produzir placas -câmaras com um pequeno formato em 1915. Estas câmeras primeiros eram feitos de metal e provou ser muito popular durante a Primeira Guerra Mundial , o que permitiu a produção deste tipo de câmera para durar até 1930. Wolfgang Hirschmann foi contratado para ser o contador da empresa , e iria para , eventualmente, da própria empresa em 1959.
Evolução
Na década de 1930 , câmeras de Franka comutada para a tecnologia " rollfilm " , e as suas câmaras implementada uma segunda estrutura, a qual poderia ser utilizada para uma exposição mais curto . Em 1939, Franka - Kamerawerk construiu sua primeira câmera de 35 mm , mas, ironicamente , a produção deste modelo foi sufocada pela Segunda Guerra Mundial. Em 1955, o " Frankamatic Lux " foi introduzido com um medidor de selênio acoplado ao seu obturador , e provou ser melhor câmera de venda da empresa de todos os tempos .
Terminando a produção
Em 1962, Hirschmann vendeu a empresa para Henry Wirgin , um empresário alemão. Os dois últimos modelos de câmeras , a Franka 16 eo Edixa 16 , foram fabricados até 1966, quando a fábrica foi fechada . Hoje câmeras Franka ainda são famosos por sua habilidade e qualidade fotográfica.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]