>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> outras câmeras

Kodak Carousel Projector História

Muito antes de a fotografia digital veio a ser, as melhores imagens do mundo criados por amadores e profissionais foram slides. Eram imagens positivas registradas principalmente em película de 35mm , como Kodachrome , e mais tarde , Ektachrome da Kodak e de outras marcas de outras empresas. História

Kodak introduziu filme slide, Kodachrome , em 1934, mas não foi muito utilizado durante anos. Quando o fez começar a pegar, cada quadro do filme foi montado em papelão. Esses slides montados pode ser impresso, mas a maioria das pessoas preferiu projetá-los na parede ou uma tela. No primeiro , as lâminas foram colocadas em um projector por um. Conforme a popularidade dos diapositivos cresceu , foram utilizadas pilhas de deslizamento . Estes eram essencialmente longas caixas que continham os slides e carregaram- no projector. Não foi até 1961 , no entanto, que a Kodak introduziu o projetor carrossel.
Basics

O carrossel é, essencialmente, um donut , ou anel, de slides. Ele pode armazenar 20, 36 , 80 ou 140 slides. Ele é montado em cima do projetor de slides. O carrossel cai um slide no projetor , em seguida, aparece -lo de volta , move o carrossel um passo e deixa cair o próximo slide dentro O projetor carrossel tinha um controle remoto que permitiu que o apresentador para mudar slides com o clique de um botão durante o show .
História

Louis Misuraca criou o primeiro projetor carrossel para Kodak , pelo qual recebeu uma taxa fixa - ele não recebeu quaisquer royalties. Tornou-se popular ao longo dos anos 1960, quando Kodachrome estava no auge . Este filme, imortalizado na canção homônima de Paul Simon , tinha essas cores distintas que fotos impressas a partir do filme foram menores em termos de qualidade . A maioria das pessoas simplesmente comprou os carrosséis, inserido seus slides e deu casa apresentações de slides para os amigos ea família .
Características

Além de permitir a apresentação seqüencial dos slides, os carrosséis eles mesmos se tornaram unidades de armazenamento. Cada veio em uma caixa resistente e tampa , e as pessoas tendem a deixá-los cheios de slides em sua seqüência preferida nessas caixas . Eles marcado as caixas e os manteve em prateleiras, a partir do qual eles facilmente poderiam ser recuperadas e montadas no projetor sem a necessidade de se recorrer cada vez.
Fim

ao longo dos anos , a Kodak fez algumas mudanças para o projetor carrossel. Estes incluíram o aumento da capacidade de slides para 140 lâminas e fixação do mecanismo de deslizamento mudando para diminuir a chance de compotas de slides. Depois de uma corrida sólida de popularidade com o público , a Kodak descontinuou o projetor de slides carrossel em 2004, 43 anos depois de sua invenção .