>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> outras câmeras

Instruções da câmera Panasonic Lumix


A linha de câmeras digitais Pansonic Lumix inclui uma variedade de câmeras diferentes para todos, desde o consumidor básico até o fotógrafo profissional. Embora cada câmera modelo Lumix seja um pouco diferente, existem algumas semelhanças em toda a linha de operação das câmeras Lumix. Se você comprou recentemente uma câmera Lumix, começar a usar a câmera deve levar apenas alguns minutos.

Tirar fotos


Todas as câmeras Panasonic Lumix possuem um botão liga/desliga na parte superior da câmera para ligar a câmera, bem como um botão do obturador para tirar fotos. A câmera padrão estará no modo totalmente automático, o que significa que você pode tirá-la instantaneamente da caixa, pressionar o botão do obturador e tirar uma foto razoavelmente decente. Para usar o foco automático em sua câmera Lumix, pressione o botão do obturador até a metade. Quando o assunto estiver em foco, pressione o botão do obturador até o fim para capturar sua foto.

Flash


O flash nas câmeras Pansonic Lumix pode ser ligado, desligado ou configurado para ligar automaticamente em situações escuras onde a câmera acha que precisa de mais luz. Pressione o botão na parte de trás da câmera designado por um relâmpago com uma seta no final para ajustar o flash. Depois de pressionar o botão do flash, você terá opções na tela (na tela LCD da câmera) para ligar o flash, desligar o flash (designado pelo relâmpago com uma cruz) ou colocar o flash no modo automático modo (designado pela palavra AUTO ao lado do ícone de flash).

ISO


A configuração ISO em sua câmera Lumix determina a sensibilidade do sensor da câmera à luz. Normalmente, você desejará usar um ISO baixo em situações claras para tornar a câmera menos sensível e um ISO alto em situações escuras para tornar a câmera mais sensível. Sua câmera padrão seleciona automaticamente um ISO para você. Se você quiser ajustar seu próprio ISO, pressione o botão na parte de trás da câmera chamado "ISO" e percorra as opções disponíveis. Ao definir seu próprio ISO, é sempre bom tirar algumas "fotos de teste" para garantir que sua configuração seja a que você deseja antes de tirar uma foto importante.