As câmeras de vigilância redefiniram a segurança e a proteção de residências e empresas. A variedade e as opções de câmeras de vigilância disponíveis no mercado incentivaram sua implantação em mais locais, áreas e instalações. Os últimos avanços em câmeras de segurança e sistemas de vigilância elevaram os níveis de monitoramento, gerenciamento e fiscalização de segurança e ajudaram a impedir as atividades até mesmo dos ladrões e criminosos mais sofisticados e experientes.
Evitar roubo e atividades ilegais
O objetivo principal da instalação de câmeras de vigilância é atuar como dissuasão para ladrões, criminosos, pequenos ladrões e elementos sem escrúpulos de se envolver em roubo, atividades ilícitas e criminosas. Câmeras de segurança são instaladas em bangalôs, sobrados, prédios de apartamentos, condomínios, escolas, campi universitários, escritórios, lojas, shoppings e outras áreas públicas. Essas câmeras monitoram atividades suspeitas; pare o roubo, o vandalismo e o furto em lojas; e alertar os agentes de segurança estacionados sobre roubos em tempo real. As câmeras de monitoramento da equipe e os sistemas operados centralmente em grandes empresas também podem informar as autoridades policiais do condado e do estado sobre o desenvolvimento de situações perigosas.
Garanta o gerenciamento de segurança em shoppings
Os famosos e onipresentes shoppings e complexos comerciais, de entretenimento e recreação dos Estados Unidos, que definiram o crescimento suburbano e exurbano a partir da década de 1950, geralmente se espalham por grandes áreas operacionais. É difícil e caro manter pessoal armado e de segurança privada para vigiar cantos e recantos dos shoppings. Nas últimas décadas, proprietários e desenvolvedores de shoppings instalaram câmeras de vigilância de última geração que podem ser gerenciadas a partir de salas controladas centralmente para monitorar aspectos de segurança em um nível micro e especialmente estacionamentos e áreas periféricas. Donos de boutiques e lojas em vários shoppings também instalam essas câmeras como medida de proteção de segundo nível.
Reforçar os aspectos jurídicos/casos
As câmeras de vigilância de nova geração e os sistemas de comando central estendidos também podem gravar áudio, som e voz. Assédio sexual, outras formas de ameaças veladas e comportamento rude no local de trabalho e nos campi universitários podem ser detectados e os registros mantidos em sistemas de câmeras de segurança. Registros de áudio podem ser usados para proteger casos legais durante casos de assédio sexual. Os funcionários pegos roubando inventário, itens de escritório e outros materiais e negando o mesmo ou procurando entrar com processos judiciais podem ser levados aos tribunais com a prova de vigilância por vídeo necessária.
Vigilância de TI e data centers
O monitoramento da segurança em grandes centros de TI e de dados tornou-se obrigatório na Era da Computação. Todas as empresas comerciais, grandes empresas e agências do governo federal, e até mesmo empresas de pequeno e médio porte, agora mantêm grandes centros de TI nos bastidores para facilitar o bom andamento das operações comerciais. Gigabytes e terabytes de dados de missão crítica residem nesses hubs de TI e data centers. Para monitorar o movimento de pessoal autorizado, trabalhadores e outras equipes de TI e evitar furtos ou roubo de dispositivos críticos de armazenamento, dados e outros arquivos digitais, sistemas de câmeras de vigilância abrangentes e de alta tecnologia são instalados nessas instalações e centros de TI.
Prêmios e impostos de seguro reduzidos
Câmeras de segurança, vigilância por vídeo e sistemas aliados podem reduzir os prêmios de seguro por um longo período, dependendo dos contratos firmados com seguradoras e agentes de seguros. Os registros públicos desses sistemas também podem proteger as seguradoras de reclamações fictícias e fraudulentas sobre furtos e roubos. As empresas podem reivindicar deduções fiscais relevantes na compra de câmeras de segurança e sistemas de vigilância.