Todas as câmeras digitais vêm com um dispositivo de imagem térmica infravermelho já embutido. A maioria tem um filtro, o que significa que a imagem não aparecerá como uma imagem térmica até que você remova o filtro. Embora isso não seja difícil de fazer, assim que o filtro for removido, a câmera não poderá tirar fotos normais novamente.
Etapa 1
Consulte o manual da sua câmera digital e descubra onde está localizado o sensor CCD. Este é o dispositivo que é sensível à luz e ajuda a criar a imagem.
Etapa 2
Use uma chave de fenda para desmontar sua câmera.
Etapa 3
Encontre o sensor. Isso geralmente está localizado diretamente atrás da lente. O filtro infravermelho está conectado ao sensor. É um pequeno e translúcido pedaço de vidro azul/verde. Remova-o com cuidado sem danificar o sensor ao cutucá-lo, cortá-lo ou puxá-lo com muita força acidentalmente. Use algo plano e fino, como um estilete leve, para ajudar a remover o filtro.
Etapa 4
Corte um negativo em branco processado de um pedaço de filme aproximadamente do mesmo tamanho do filtro que você removeu. Certifique-se de limpá-lo primeiro para garantir que ele esteja limpo. Anexá-lo ao sensor com um pouco de cola.
Etapa 5
Volte a colocar o sensor e volte a montar o corpo da câmara.
Etapa 6
Tire uma foto como faria normalmente, mas na escuridão total ou quase. Certifique-se de que há algo quente que o sensor térmico possa detectar, como um animal ou uma pessoa. Quando você verifica a imagem no visualizador de sua câmera digital, ela será exibida como uma foto infravermelha.
Aviso
Abrir sua câmera anulará sua garantia.