A primeira fotografia permanente foi tirada em 1826 por um inventor francês chamado Joseph Nicephore Niepce. A exposição em preto e branco levou oito horas para queimar em uma placa usando uma câmera escura. A imagem ainda é visível hoje. Na década de 1930, as câmeras estavam disponíveis para as massas e a fotografia colorida estava começando a ser introduzida. As câmeras não eram mais feitas de madeira na década de 1930, com baquelite e alumínio tornando-se alternativas populares.
Câmera Kodak Box
As câmeras Kodak Box da década de 1930 eram baratas e muito simples de usar. Seu nome vem do formato da câmera, a maioria era retangular e estava em um estojo rígido. A câmera de caixa tinha muito poucos controles, um obturador instantâneo ou um obturador temporizado que permanecia aberto enquanto a alavanca era pressionada. Eles não tinham recurso de foco e usavam um filme em rolo. Uma lente extra estava disponível quando um foco próximo era necessário.
Câmera Ensign E20
A câmera Ensign E20 era uma câmera dobrável que podia ser dobrada para caber no bolso. A lente Ensar se encaixa na câmera, dando à câmera uma definição fina. A lente frontal girava para ajudar no foco, o número na frente correspondia à distância que o objeto da foto estava da câmera. Havia dois visores na câmera, o primeiro para olhar objetos ao nível dos olhos e o segundo era um visor refletor ao nível da cintura que permitia ao usuário ver a foto em pé enquanto a câmera permanecia baixa.
Gráfico de velocidade
O gráfico de velocidade foi feito pela Grafle em Rochester, Nova York e é comumente conhecido como uma das câmeras de imprensa mais famosas. Era uma câmera lenta, depois que cada foto era tirada, uma nova folha de filme tinha que ser colocada na câmera, tinha que ser focada e o obturador precisava ser engatilhado antes que a próxima foto pudesse ser tirada. Os fotógrafos precisavam prever quando a ação ocorreria para obter uma boa foto. O gráfico de velocidade estava disponível em vários tamanhos de 2¼ por 3¼ polegadas até a famosa câmera de 4 por 5 polegadas.
A Kodak Retina I
A Retina foi a primeira câmera 35mm da Kodak e foi pioneira no formato 135 de cartucho que ainda está em uso. Este cartucho pode ser carregado na câmera à luz do dia e tornou esta câmera popular entre o público, pois também estava disponível a um preço acessível. O obturador foi marcado para que as fotos pudessem ser tiradas dentro de um intervalo de 1/500 segundo e um segundo. O Retina I pode focar fotos a até 3 pés de distância e anexos de retrato podem ser adicionados para que fotos mais próximas possam ser tiradas.