As câmeras de vigilância realmente vêm em todas as formas e tamanhos. Alguns são tão pequenos quanto a ponta de uma caneta e outros são do tamanho de um pequeno sofá. As câmeras de vigilância usadas nos negócios geralmente são conectadas para receber eletricidade, enquanto muitas para uso em residências e pequenas empresas são sem fio e contêm uma bateria. É importante saber com que tipo de câmera você está lidando e como a energia é fornecida à unidade. Uma inspeção superficial da câmera lhe dará pistas suficientes para descobrir a fonte de energia e como desativá-la.
Etapa 1
Inspecione o close-up da câmera. Isso lhe dará uma ideia se a câmera é com fio ou sem fio. Uma câmera sem fio geralmente será portátil e conterá uma bateria, enquanto a câmera com fio obviamente mostrará sinais de que está conectada à estrutura para alimentação.
Etapa 2
Remova a bateria ou fonte de alimentação. Se você suspeitar que a unidade é sem fio, tente localizar um compartimento de bateria para remoção. Se a unidade estiver cabeada, as linhas de energia que vão para a câmera terão que ser cortadas.
Etapa 3
Desative a câmera usando um laser. Se uma fonte de energia não puder ser determinada e você não quiser destruir a câmera, um ponteiro laser é sua melhor aposta. Esses dispositivos são baratos e podem desativar temporariamente a ótica das câmeras de vigilância.
Aviso
A desativação das câmeras de segurança por outros motivos que não a manutenção ou autoridade legal é provavelmente contra a lei.