problemas de exposição com um flash estão diretamente relacionados à forma como funciona um obturador de plano focal. Este é o tipo mais comum de obturador encontrado em 35 milímetros SLR ( single-lens reflex ) câmeras . Obturadores de plano focal composto por duas cortinas de metal sobrepostas que viajam através do plano do filme ou sensor. Como os primeiros movimentos de cortina , ele cria uma janela através da qual a luz entra na câmera . A segunda cortina segue após a duração velocidade do obturador designado, fechando a janela e terminar a exposição.
Velocidade de sincronização Problema
altas velocidades de obturador , a segunda cortina começa a perto antes que a primeira foi completamente abriu a janela , criando uma fenda viajar de exposição. O problema com esta fenda é que apenas uma parte da imagem recebe a breve rajada de luz de flash da câmara . Se você escolher uma velocidade de obturador que é maior do que a velocidade de sincronização da câmera , a imagem só pode registar-se na parte inferior da composição, ou somente em um dos lados , dependendo da direção que o obturador de plano focal viaja . Usando a velocidade de sincronização adequada garante que o flash dispara apenas como toda a imagem recebe a exposição ao invés de apenas uma parte dele .
Folha Persianas
Uma folha obturador é um tipo diferente de mecanismo de obturador que é construído para a lente de uma câmera ao invés de seu corpo. Ele é composto por várias folhas sobrepostas , que retraem a partir do centro , aberto totalmente , em seguida, feche novamente. Porque persianas folha sempre abrir completamente , não importa o que você definir a velocidade do obturador para , eles não sofrem dos mesmos problemas com a velocidade de sincronização como um obturador de plano focal. Essas câmeras têm um cenário "X -sync " que dispara o flash apenas uma vez o botão do obturador é totalmente aberta.
Diferente sincronização Velocidades
câmeras mais antigas costumam ter um obturador especial velocidade listadas na marcação em uma cor diferente para indicar a sua velocidade de sincronização . Nos anos 1970 e 1980 , sincronização acelera mais rápido do que 1/60 de um segundo não eram comuns. Ainda hoje alguns modelos de câmera , como rangefinders Leica , podem ter velocidades de sincronização tão lento como 1/30 . SLRs Contemporâneas ( amador e modelos profissionais ) , bem como digitais point- and-shoots têm velocidades de sincronização que variam de 1/125 a 1/500. Consulte o manual da sua câmera para determinar a sua velocidade de sincronização , se não for indicado no visor de velocidade do obturador .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]