Ao contrário da crença popular, a luz elétrica foi inventada em 1809 por um químico chamado Humphry Davy . Ele foi capaz de criar um arco de luz , ligando uma tira de carbono para as extremidades de dois fios que estavam conectados a uma bateria . O principal problema foi que o filamento de carbono não queimou muito tempo. Fontes de luz elétrica usada variações deste método até 1876, quando Thomas Edison criou um filamento de carbono que iria queimar por 40 horas. Papel
de Edison
Thomas Edison fez duas coisas para trazer a lâmpada em uso popular : Não só ele inventar um filamento que iria queimar por 40 horas, ele também colocou os fios dentro de um bulbo de vácuo. Esta idéia foi baseada em uma patente emitida para Henry Woodward e Matthew Evans em 1875. Edison comprou a patente deles em 1879.
A caminho para tungstênio
Em 1906 , a General Electric foi emitida uma patente para um método para fazer filamento de tungstênio lâmpadas , apesar de serem muito caro para produzir . Em 1910, William David Coolidge criou uma maneira de reduzir o custo das novas luzes, e eles rapidamente substituiu o velho estilo de lâmpadas de filamento de carbono.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]