>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> pisca

Como usar um flash Vivitar em uma K100D Pentax

A Pentax K100D , lançado em 2006, é construído em torno de um CCD de 6,1 megapixels ( Charge Coupled Device ) sensor. Enquanto a câmera é projetado para trabalhar com flashes modernos que vai meter -se usando TTL interna da câmera ( Through The Lens ) sistema de medição , você pode usar mais velhos flashes Vivitar como os populares 283 e 285 modelos, com algumas precauções . As câmeras digitais são muito diferentes do que as câmeras manuais para que os Vivitars foram originalmente concebidos . Se você estiver usando as Vivitars na K100D , considerar investir em um Wein Seguro sincronização projetado para controlar a tensão de flash. Instruções
1

Deslize a Wein Seguro de sincronização para a Pentax K100D sapata . Deslize o flash Vivitar para a sapata Wein Seguro Sync e ligar o flash para a sincronização de segurança , ligando o cabo de sincronização fornecido com o flash Vivitar na frente do Wein Seguro Sync, em seguida, para o flash Vivitar .
2

Vire a Pentax K100D e definido o modo de controlo de exposição para "M" para manual. Defina a velocidade do obturador em 1/250th de um segundo , a definição de obturador da câmera máximo pode ser usado em fotografia com flash . Defina a abertura de f5.6 .
3

Ligue o flash , e girar a " Vari Power" marcar na frente do flash para a definição de "amarelo". O mostrador de energia Vari é uma característica de ambos os Vivitar 283 e 285 flashes . "Yellow" é o cenário mais fraco sobre o flash.
4

Segure a câmera ao seu olho, compor e tirar a foto. Reveja a imagem na tela LCD e fazer ajustes para a velocidade do obturador ou a abertura , se necessário. Lembre-se a velocidade do obturador mais rápida que você pode usar para a fotografia com flash é 1/250th de segundo.