>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

Classe B Amplificador Método Design

Design Amplificador engloba muitas topologias. Alguns deles são conhecidos como Classe A, BA /B e D. Classe B projeta tentativa de melhorar a classe convencional Uma topologia , aumentando a eficiência . Todos os amplificadores converter a tensão de potência, com mais de um terço do que desperdiçado em forma de calor . Projetos Classe B ficar ligeiramente mais eficiente do que a sua Classe A primo usando uma abordagem inovadora . Topologia Básica

Todos os amplificadores Classe B são fundamentalmente projetos Classe A , com a adição de um segundo transistor de saída. Este transistor é de 180 graus fora da fase com o primeiro , fazendo com que a potência de saída de cerca de metade da tensão de entrada . Embora ambos os sinais de deslocamento internamente , nos terminais de saída , o sinal é re - combinados para criar um sinal de áudio . O efeito combinado destes dois transformadores operando em conjunto é comumente referido como um projeto " push-pull " , assim chamado por sua operação alternando com a corrente alternada que extrai seu poder .
Distortion

Muita da distorção presente em um sinal de áudio vem de magnetização do transformador central do amplificador . Isso acontece devido ao fato de que a maioria dos tipos de amplificadores não utilize a compensação atual como amplificadores classe B fazem. Desde que o amplificador é construída adequadamente , as correntes de entrada do fluxo de parede em direcções opostas uma da outra . O resultado é quase nenhuma magnetização do núcleo . Qualquer aumento dramático na carga ou requisitos elétricos de um transistor de saída provoca um efeito igual e oposto no outro.

Projetos Calor

convencional Classe A chegar quente de marcha lenta. Isso reflete o design relativamente arcaica de Classe A topologia. Amplificadores Classe B produzem nada, se nenhum sinal for recebido , mantendo-se , assim, legal quando não está em operação. Além potencialmente aumentando a longevidade do amplificador , isto resulta em mais de voltagem a ser utilizado para mais potência , através de uma diminuição em que dissipação de corrente de entrada em forma de calor desperdiçado . Projetos Classe B rotineiramente operar em 70-75 por cento de eficiência , uma melhoria corajoso sobre a 35-50 por cento encontrado por projetos de classe A .
Transformador Designs

Uma versão esotérica de amplificadores Classe B não usa um , grande fonte de alimentação central convencional. Em vez disso , a potência gerada é derivada a partir de um grande banco de transistores de saída . Em teoria, a virtual ausência de calor excessivo combinado com zero de interferência magnética de um transformador de energia convencional significa , uma saída sem distorção mais limpa. No entanto, a fabricação destes tipos de amplificadores é consideravelmente mais caro , tornando-os mais raros e normalmente comercializados no reino - boutique de áudio.