classe AB tem eficiência de cerca de 50 por cento. Isto significa que , para cada 10 watts amplificador consome quanto de energia da tomada elétrica, 5 watts vai para os alto-falantes. Os outros 5 watts de calor torna-se nos transístores . Esta é uma melhoria sobre amplificadores Classe A , que são 12 por cento para 30 por cento eficiente , e desperdiçar uma maior quantidade de energia consumida .
Fidelity
fidelidade de um amplificador é o quão bem o seu sinal de saída se assemelha ao de entrada. Amplificadores de classe A têm a melhor fidelidade , embora à custa de baixa eficiência . Amplificadores Classe AB têm quase a fidelidade da classe A, e muito melhor fidelidade do que outras classes . Em um projeto de classe A, um único transistor amplifica um sinal através de todo o seu ciclo . Um amplificador classe B usa dois transistores , um que realiza durante o pico positivo da onda do sinal e outro de condução durante o pico negativo. Quando o sinal cruza o ponto zero, os transistores de produzir um ruído de comutação , distorcendo a onda e baixando fidelidade . Dois transistores de um amplificador classe AB se sobrepõem como a onda atravessa de positivo para negativo ou vice-versa. Isso melhora a fidelidade ao longo de um projeto de classe B .
Fresco Operação
Porque um amplificador classe AB produz menos calor do que um Classe A, que corre mais frias , colocando menos stress nos componentes . A Classe A concepção , pelo contrário, exige transistores com grandes dissipadores de calor e ventiladores , acrescentando custos para o amplificador.
Poder
A classe AB maiores meios de eficiência do circuito um amplificador bem projetado pode economicamente produzir centenas de watts de potência de saída, necessitando apenas de dissipadores de calor de tamanho moderado para seus transistores . A Classe A amplificador que consome 400 watts de potência de entrada saídas de 100 watts ou menos para os alto-falantes .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]