A Classe D tem uma entrada para aceitar um sinal , uma saída para acionar um alto-falante ou outra carga e um par de MOSFET ou outros transistores . Ao contrário de circuitos Classe A e AB , que usam uma corrente de polarização para manter transistores ligado através de um ciclo de sinal, um projeto da classe D não usa corrente de polarização . Durante a segunda metade do ciclo positivo do sinal de entrada , um transistor de liga e o outro está desligado . Na metade negativa do ciclo , os transistores de inverter os papéis . A saída do amplificador é uma onda de pulso com freqüência de sinal de entrada. Por si só , a Classe D é adequado para pulsos de amplificação , mas não música ou outro material audio - . A distorção torna a música irreconhecível
Nonlinear Amplification e Eficiência
contrário outras classes de amplificadores , os transistores em um amplificador classe D ou são totalmente ligado ou desligado - o sinal de saída não é uma imagem espelhada da entrada. Classe D , então , é um exemplo de amplificação não linear , como a saída não está em proporção à entrada . Teoricamente , Classe D permite uma eficiência de 100 por cento , entregando toda a sua energia para os alto-falantes. Na prática , os transistores dissipar dez por cento ou mais da potência de entrada do amplificador , produzindo eficiências que variam de cerca de 78 a 90 por cento . Amplificadores Classe A e AB gerir cerca de 20 e 50 por cento , respectivamente.
- High Frequency Oscillator
Surpreendentemente , você encontra amplificadores Classe D em muitos casa e sistemas de entretenimento automóvel . Um design inovador utiliza o sinal de entrada para modular a frequência de um oscilador cuja frequência nominal é de 200 kHz ou mais . O circuito Classe D amplifica este sinal misto , em seguida, remove o componente de alta freqüência com um filtro passa- baixa. Feito com cuidado , os rivais de fidelidade de áudio do amplificador que de projetos de classe AB .
Complexidade e custo
Com a adição do oscilador , filtro e outros circuitos , a Classe D amplificador torna-se muito mais complexo do que uma classe A ou AB , que usam um punhado de componentes. Se você tivesse que implementar uma Classe D com componentes discretos , seria um caro , amplificador complicado. Felizmente, os circuitos integrados reduzir a complexidade de algumas peças , além de um par de transistores de potência , eo amplificador não precisa ser mais caro do que um desenho mais convencional.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]