>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

Qual é a diferença entre um Amplificador de 200W e um amplificador de 100W Stereo em DB

? Classificações amplificador de potência são uma consideração importante quando a correspondência de poder de alto-falantes. Todas as colunas têm uma faixa de potência ideal , e é crucial para garantir que você não está acima ou abaixo - alimentação deles , para máxima qualidade de som . Supondo que um alto-falante é compatível com um amplificador de 200W , você vai notar o aumento do volume e dinâmica sobre o uso de um modelo de 100W equivalente. Este aumento de volume e da dinâmica pode ser medida em decibéis (dB) . Como o poder é medido

taxas de dissipação de um amplificador são logarítmicas . Isto significa que um pequeno aumento no volume ou de amplitude requer um grande aumento na potência . Neste caso, para fazer um amplificador de 100W duas vezes mais alto , sem alterar mais nada, você precisa de um amplificador de 200W . Esta duplicação de potência representa um aumento de 3 decibéis , ou duas vezes a intensidade do som percebido. Qual será , provavelmente, mais do que o dobro é o custo do modelo de 200W sobre a versão de 100W .
Nível de Pressão Sonora

tendem a perceber o som em termos de quão alto ou macia que é. Nível de pressão sonora , ou SPL, representa em newtons quanta energia é necessária para criar uma certa quantidade de pressão acústica. O resultado é a quantidade de volume que percebemos. Níveis de pressão sonora superior a 130 dB requerem apenas 10 watts de energia , assumindo o amplificador e alto-falante são compatíveis. O aumento de apenas 10 dB a 140 requer um adicional de 90 watts de potência , o que representa quase 90 por cento mais.
Efeito da impedância

Somando-se a complexidade de um percebida diferença som audível está considerando o efeito de alto-falante de impedância. Este parâmetro define o efeito de um objecto sobre uma corrente eléctrica . Quanto mais baixa for a impedância , a mais difícil o amplificador funciona . O resultado disso é que os falantes de baixa impedância produzir mais som , em média, do que as versões de alta impedância. A colocação de um alto-falante de 4 ohms em um amplificador de 100W , por exemplo, tem uma saída de som semelhante ao de um alto-falante de 8 ohms em um modelo de 200W , tudo o resto é igual .
Eficiência

Alto-falantes são classificados em termos de potência e eficiência, em decibéis. Recordando que a potência é logarítmica , que não requer muito de um aumento da eficiência para resultar num aumento significativo de som . Por exemplo, medido a 1 watt a 1 m de distância , uma eficiência de 89 dB alto-falante é duas vezes mais alto que a versão 86 dB. Combinado com a duplicação da potência de 100W para 200W , você pode esperar um aumento de quatro vezes no volume entre esses dois alto-falantes de outra maneira idênticos .