Decida qual o método de amplificação que você vai usar. Se você estiver fazendo um amplificador de potência instrumento musical , como um amplificador de guitarra , você pode escolher entre o tubo ou transistor método desenvolvido . Os tubos de vácuo usam o calor para controlar o movimento de elétrons. Eles acrescentam calor para o som de um amplificador de guitarra , mas exigem manutenção contínua. Transistores usar um semi- condutor para amplificar o sinal .
2 Esse Fender amplificador de guitarra tem um amplificador de potência integrado.
planejar como as funções de pré-amplificação com a seção pré-amplificador . O amplificador de potência irá ser autônomo ou ele vai fazer parte de um chassis do amplificador. Amplificadores de guitarra raramente têm autônomos amplificadores de potência , por razões de conveniência. Em sistemas de som doméstico , autônomo amps são mais comuns. A configuração do seu amplificador de potência é influenciada pela sua relação com o pré-amplificador . Por exemplo, se você está construindo um amplificador de guitarra com um poder integrado e seção pré-amplificador , a potência de cada um deve ser igual . Amplificadores de potência independentes de som doméstico normalmente têm potência variável para acomodar uma variedade de níveis de entrada .
3
Projete seu estágio de saída. Decidir entre a classe A, classe AB e tipo de classe B de amplificação. Isto terá uma grande influência sobre o resto de sua configuração amplificação de potência . Classe A é single-ended , é a configuração mais simples , mas é menos eficiente. O sinal de saída é uma réplica em escala do sinal de entrada . Classe AB e classe B são configurações duplas -ended . Isto significa que a forma de onda é dividida e não há corrente de placa , quando o sinal de entrada é igual a zero . Este é um meio mais eficiente de amplificação.
4
Projete seu circuito estágio de entrada . O andar de entrada é , onde o sinal do som ou instrumento é convertido para um sinal de saída . Consulte esquemas para vários outros amplificadores para ver como eles são diferentes. O par de cauda longa é a configuração mais comum circuito estágio de entrada . Esta configuração leva um sinal de entrada baixa e converte-o em um sinal de alta impedância. A configuração de um único transistor é menos comum. É mais simples e mais estável do que o par de cauda longa , mas tem menos capacidade de potência .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]