Retire o chassis do amplificador de seu respectivo gabinete , usando a chave de fenda Philips , sendo certo também para remover todas as tiras dos cabos aparafusados ao gabinete. Coloque o gabinete aberto em um substrato bem iluminado .
2
Examine o esquema do amplificador , observando as diferentes secções do amplificador , tanto no esquema e no interior do próprio amplificador. Faça uma nota mental de onde a seção pré-amplificador é , assim como quaisquer fases distintas , como um loop de efeitos ou pré-amplificador de entrada /saída externa.
3
Vá até a seção de pré-amplificador do esquema e observar cada capacitor eletrolítico (condensadores polarizados com uma liderança positiva e negativa ), com caneta e bloco de notas . Confirme os locais de capacitores e valores no próprio amplificador , observando sua classificação VDC ( corrente contínua ) também. Desconsidere capacitores passivos ou capacitores bipolares no circuito que muitas vezes são de cerâmica ou poliéster .
4
Remova cada capacitor, um de cada vez , usando a ferramenta desoldering ou desolder trança e ferro de solda, e substituí-lo com o capacitor de tântalo correspondente. Esta etapa pode levar algum tempo. Dependendo do tipo de amplificador , não poderiam ser várias dezenas de condensadores que são candidatos à substituição de tântalo . É extremamente importante para confirmar a classificação correspondente da substituição tântalo capacitor eo capacitor original no amplificador, ou o amplificador pode não funcionar corretamente quando terminar.
5
Solda cada capacitor de tântalo no lugar, usando o ferro de solda e solda , sendo muito cuidado para não aplicar muito calor para as pastilhas de solda associados na placa de circuito , que podem facilmente queimar e retire da placa de circuito , criando um curto .
6
Instale novamente o chassi para dentro do gabinete , usando a chave de fenda e reconectando -o em tiras dos cabos .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]