Amplificadores fazer uso de uma corrente alternada exterior , ou fonte de alimentação AC , coletando o poder a partir de uma tomada de parede comum e armazená-lo em um conjunto de capacitores. Ele também recebe um segundo sinal , mais fraco AC que contém as informações de áudio onda som do leitor de música. O sinal mais fraco do estágio de entrada "diz" o estágio de saída quanto de eletricidade para liberar a partir de lojas do amplificador , recriando as ondas sonoras em uma forma mais poderosa para acionar alto-falantes de áudio.
Tipos
Amplificadores usar tanto os tubos de vácuo ou transistores de estado sólido para modular os seus sinais , de acordo com Audioholics . Embora ambas as tecnologias de criar um certo grau de distorção inevitáveis como o amplificador de soma mais energia para o sinal de áudio , amplificadores tendem a distorcer de uma forma mais agradável do que harmonicamente amplificadores de estado sólido , que tendem a adicionar uma distorção severa , unmusical conhecido como " recorte . "
Classes
fabricantes constroem diferentes classes de amplificadores que oferecem diferentes níveis de eficiência de energia. Amplificadores Classe A enviar um fluxo constante de energia através dos transistores de saída , resultando em baixa distorção , mas o calor elevado e apenas 20 por cento de eficiência . Amplificadores Classe B dividem a reprodução da forma de onda entre dois transistores de saída alternada que desligar completamente quando assim sinal alcança-los , rendendo -se à eficiência de 70 por cento . Amplificadores Classe A /B permite a comutação entre transistores a sobrepor-se ligeiramente , reduzindo a distorção potencial, mas reduzindo a eficiência de 50 por cento. Amplificadores Classe D , que utilizam frequências ultra-altas de regular as operações de comutação, oferecer ganhos de eficiência de até 90 por cento .
Desempenho Medidas
Os melhores amplificadores executar a frequência precisa , distorção e potência medições. Entusiastas de áudio olhar para o achatamento de resposta de freqüência do amplificador indicando que o dispositivo executa de maneira uniforme ao longo de todas as freqüências de 20 Hertz e 20.000 Hertz. Eles também prêmio um nível de distorção harmônica em 0,5 por cento , o nível em que qualquer distorção do amplificador apresenta torna-se inaudível por baixo da música. Os níveis de energia de pelo menos 50 a 100 watts por canal permitir o amplificador para lidar com uma ampla faixa dinâmica sem distorção.
Considerações sobre fonte
audiófilos comprando um amplificador deve olhar para uma unidade que fornece potência suficiente por canal para os seus alto-falantes. Amplificadores de menor potência pode realmente fazer mais para prejudicar a um sistema de alto-falante do que as de maior potência. Um amplificador que oferece apenas 10 watts por canal ou instância alto-falante, perderá sua capacidade de alimentar sinal AC sem distorção para os alto-falantes de forma relativamente rápida , distorcendo ou " recorte ", o sinal de áudio em corrente contínua crua que pode destruir os fios delicados que transferem sinais para bobinas de voz dos alto-falantes.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]