O retificador de tubo de vácuo inclui um aquecedor que aquece um cátodo, ou um cátodo de auto-aquecimento chamado de filamento. O cátodo é revestido com uma quantidade muito pequena de tório ou de um revestimento que é composto de óxidos de bário e estrôncio . O ânodo , ou placa , como é comumente chamado, é o elemento final. Em alguns rectificadores existem duas placas separadas que permitem que o tubo de vácuo deve ser configurado como um rectificador de onda completa .
Teoria de funcionamento
Quando a tensão é aplicada ao filamento ou aquecedor , aquece o cátodo fazendo-o emitir elétrons. Quando a tensão de ânodo torna-se positivo em relação ao cátodo , o tubo passa a permitir que a corrente flua . Quando a tensão e inverte a tensão de ânodo torna-se negativa em relação ao cátodo , o fluxo de corrente é interrompida. Em essência, o tubo de vácuo tornou-se um retificador , permitindo que a corrente flua em uma única direção , assim como um dispositivo de estado sólido .
Outras Configurações
Vacuum tubos também foram construídos com catodos dupla e um único ânodo para uso em retificadores de onda completa com um centro aproveitado transformador. Tubos mais complexos incluídos dois conjuntos de cátodos e ânodos para que vários retificadores pode ser configurado com um único tubo.
Aplicações Continuando
tubos de vácuo estão se tornando as relíquias do século 20. Algumas aplicações de alta tensão ainda utilizam tubos de vácuo , mas o custo de dispositivos de estado sólido de alta tensão está se tornando mais competitivo. Um dos últimos grupos a abandonar o navio tubo de vácuo são os guitarristas. Enquanto eletrônica de estado sólido têm tomado a maioria das aplicações , os tubos de vácuo são ainda o dispositivo de escolha para muitos amplificadores de guitarra .
A Fabled História
O retificador de tubo de vácuo se transformou através de diversas formas, tamanhos e aplicações desde que John Fleming, mas o Krytron desenvolvido pela EG & G , durante a Segunda Guerra Mundial foi, provavelmente, o mais exótico . O Krytron era um interruptor muito de alta velocidade capaz de mudar milhares de volts e milhares de ampères em aplicações de radar durante a guerra. A revista Time relatou em 1985 que 8100 Krytrons , que supostamente tinham aplicações em tecnologia nuclear, tinha sido vendido ilegalmente para Israel por um engenheiro da Califórnia. Nenhum foram recuperados .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]