Selecione a configuração apropriada e tamanho , como um botão giratório , seletor, ou interruptor . Esteja ciente de que algumas configurações são tão pequenos que você precisa de uma chave de fenda para operá-los , mas isso pode ser necessário se você tem restrições de espaço tentando encaixar o seu potenciômetro em seu circuito. Se você precisa para encomendar o seu potenciômetro por telefone ou on-line e não pode consultá-lo na mão, rever as suas folhas de dados para as dimensões e fotografias.
2
Encontre um potenciômetro que cobre o conjunto adequado de resistência. Encontrar a faixa direita é um equilíbrio entre a capacidade de fazer ajustes finos , o que é inerente a uma gama pequena resistência , e ter certeza que a gama total de controle de um potenciômetro inclui a resistência suficiente. Se você precisará de uma ampla gama e ajustes finos , use dois potenciômetros : . Uma com uma grande variedade e um com um pequeno intervalo , em série
3
Verifique se o potenciômetro pode lidar com a de tensão e corrente (e potência total) de seu circuito em condições máximas de operação.
4
Escolha um potenciômetro com a tolerância direita. Potenciômetros do mundo real são como resistores do mundo real em que eles saem da linha de montagem , com pequenas variações na resistência. Por concepção , que a variação vai ter um limite , tal como 10 por cento , 5 por cento , 1 por cento , ou melhor. O controle mais refinado que você precisa de seu sinal , o mais apertado da tolerância que vai precisar.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]