transformadores de isolamento são projetados para isolar ou separar dois ou mais circuitos . Isto permite que ambos os circuitos de operar de forma independente . Isto pode ser visto muito em estágios do amplificador. Ao utilizar transformadores de isolamento , as únicas irregularidades que podem passar de etapa em etapa são irregularidades de sinal.
Choques elétricos
Um choque elétrico pode ser causada por muitas coisas diferentes em mundo de alta tecnologia de hoje. A eletricidade estática é a causa mais comum de um choque elétrico. Movendo-se através ou entrar em contato com diversos materiais , como lã pode causar um acúmulo de potencial positivo sobre o corpo. Esse acúmulo está à procura de um caminho para o chão carregado negativamente. Quando o corpo fica perto do chão , uma faísca de eletricidade estática é gerada.
Danos
Choques elétricos podem danificar e destruir dispositivos eletrônicos. A maioria dos dispositivos eletrônicos são projetados para operar com baixas voltagens . Faíscas e choques , devido à eletricidade estática, picos de energia e surtos de descargas atmosféricas pode gerar tensões de 1000 volts para mais de 1.000.000 de volts. Sem isolamento , essas tensões e correntes pode se propagar através de todas as etapas dos circuitos .
Primário da bobina
Quando um choque ou de picos de tensão atinge um transformador de isolamento , a corrente em as principais tentativas sinuosas a subir muito rápido . A indutância do enrolamento primário opõe a mudança na corrente . Isso retarda a ascensão e queda da corrente. Ao mesmo tempo , o campo magnético da bobina primária vai subir e descer . A taxa a que a corrente nas bobinas primárias mudanças irão determinar a quantidade de corrente torna a bobina secundária . Se a taxa de alteração de aumento , mais corrente irá ser induzida no enrolamento secundário . Se a taxa de mudança de corrente no enrolamento primário é reduzida , menos corrente é induzida no enrolamento secundário .
Secundário da bobina
O campo magnético gerado pela mudança em corrente na bobina primária agora começa a induzir uma nova corrente na bobina secundária . A indutância do enrolamento secundário também se opõe a alterações na corrente que reduz ainda mais a taxa de variação da corrente . A corrente que emerge da bobina secundária é tem uma tensão reduzida e atual em comparação com o choque inicial que entrou no sistema.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]