>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

Classes de Amplificadores

Todos os amplificadores de potência são projetados para ter um sinal elétrico de entrada e ampliá-lo a um nível aceitável , capaz de dirigir um alto-falante. Amplificadores de potência são atribuídos a uma determinada classe , dependendo de sua saída operação fase --- o evento final que envia sinais sonoros para um alto-falante . Amplificadores Classe A

Classe A operar de forma linear e sempre na potência máxima , independentemente se um sinal elétrico está presente e, portanto, eles são usuários de energia ineficientes e produzem diferentes quantidades de excesso de calor. Apesar de ineficiente , os amplificadores Classe A são valorizadas pela sua baixa distorção e reprodução de música detalhado.

Classe B

amplificadores Classe B operar apenas na presença de um sinal de entrada , por isso eles são mais eficientes do que amplificadores classe A e correr muito mais frio. Porque o estágio de um amplificador classe B de saída é desligado e ligado, porém, estes amplificadores estão sujeitos a níveis mais elevados de distorção do que a sua Classe A parentes.
Classe A /B

amplificadores Classe a /B , também chamado de transistor ou amplificadores de estado sólido , são o design mais comum e um compromisso de engenharia capturar as melhores características da classe A e B amplificadores . Designers pode ajustar a frequência com que um amplificador é executado em um modo ou de B, com a maioria dos amplificadores A /B operando em Classe A para até 90 por cento do tempo e só mudar para Classe B para sinais complexos ou muito altos.


Classe D

Classe D, ou comutação , amplificadores de potência tem transistores de saída que são ou totalmente ligado ou desligado. Os amplificadores processar sinais analógicos de entrada em formato digital, que consiste de pulso contínuo de alta frequência modulações de largura ( PWM) . Estes PWMs são então comparadas a uma onda gerada internamente para " descrever " o sinal . Antes da saída final , os PWMs são filtradas a fim de evitar a contaminação sonoramente o sinal de áudio . Amplificadores Classe D pode, teoricamente, operar a 100 por cento de eficiência e usam muito menos energia do que os amplificadores lineares tradicionais, mas eles exigem circuitos mais complexos e estão sujeitos a mudança distorção de frequência .