>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

DIY Amplificador Alimentado por bateria

circuitos do amplificador são utilizados para aumentar a magnitude de sinais eléctricos , mantendo a forma de onda de sinal intacta . Os amplificadores de potência ( como por exemplo um amplificador de tubo ) são capazes de amplificar um sinal de baixa tensão ( alguns volts ) em um sinal de alta tensão (centenas ou milhares de volts) , mas estes amplificadores requerem uma grande tensão de alimentação para operar . Um circuito integrado de baixa potência , como um amplificador operacional pode ser utilizado com fontes de alimentação de baixa tensão (como pilhas alcalinas ) . Como um Operacionais Obras Amplificador

Um amplificador operacional, ou " op-amp " para breve, é um circuito integrado que reproduz um sinal AC . A magnitude da amplificação depende de quanta energia é fornecida ao op-amp , e os valores que resistores são usados. No caso de um amplificador de não inversão utilizando um circuito integrado de amplificador operacional , o ganho de sinal pode ser calcuated com a seguinte fórmula: = Tensão de saída de voltagem de entrada x [ 1 + ( resistor 2 /resistências 1 ) ]

. essa fórmula , um dos protagonistas de um resistor é aterrado . A outra pista sobre Resistor 1 está ligado em conjunto com o ( inversão ) de entrada negativo sobre a op-amp , e uma das pistas sobre Resistor 2. A segunda pista sobre Resistor 2 está ligado à saída op-amp .
Criando um amplificador alimentado por bateria Usando um Op- Amp

Para criar uma pequena bateria de operado amplificador usando um op-amp , você vai precisar do seguinte: duas resistências de 10 kiloohm (de preferência de filme de carbono , de tolerância de 1 por cento ), um circuito integraged op-amp (como a National Semiconductor LM386 ), um resistor de 1 kiloohm , alicates elétricos , fio elétrico, um ferro de solda , solda elétrica, um suporte de bateria e uma bateria de 9 volts .

Ligue o fio positivo da bateria titular (que é um fio vermelho ) ao pino 6 (a " fonte de alimentação " , ou pino " Vs" ) sobre o op-amp , e solde a conexão elétrica . Ligue o fio suporte de bateria negativo ( fio preto ) para o pino 4 ( o pino " terra " ) .

Corte um pedaço de arame, e tira cada fim de meia polegada de isolamento . Conectar o pino 3 ( entrada não inversora ) , em conjunto com uma ponta deste arame , e a um dos condutores no primeiro 10 kiloohm resistor . Solda esta conexão elétrica .

Corte um segundo pedaço de arame, e tira cada fim de meia polegada de isolamento . Conectar o pino 5 ( o pino de saída ) , em conjunto com um dos fios do segundo 10 kiloohm resistência e com uma das extremidades do segundo fio . Solda esta conexão.

Conecte o chumbo do segundo 10 kiloohm resistor em conjunto para Pino 3 ( entrada inversora ) e uma das pistas sobre o resistor de 1 kiloohm . Solda esta conexão.

Corte um terceiro pedaço de arame , e tira cada fim de meia polegada de isolamento . Ligue uma das extremidades deste fio para as ligações livres sobre os primeiros 10 resistor kiloohm e do resistor de 1 kiloohm , e soldar essa conexão. Ligar a outra extremidade do terceiro fio conjuntamente com o fio de suporte de bateria preto e o pino 4 . Solde esta ligação eléctrica .

Ligue o sinal de entrada ( tais como a partir de uma fonte de áudio e um gerador de sinal de CA ) para a extremidade livre do primeiro fio . Conecte o dispositivo de saída (como um alto-falante ) para a extremidade livre do segundo fio , e insira a bateria no compartimento da bateria.

Considerações

embora o factor de amplificação ( ou "ganho" ) é fixado em 10 vezes a tensão de entrada ( 10:1 valor da resistência entre a resistência de realimentação e a resistência de entrada negativo ) , a tensão máxima no pino de saída nunca excederá a poder tensão de alimentação (neste caso , 9 V ) . Se o sinal de entrada é maior do que 0,9 V ( um décimo da tensão de alimentação ) , a onda vai se tornar distorcida.