Os interruptores semicondutores de óxido metálico (NMOS) de canal N no microprocessador 8086 são usados para selecionar qual dos dois buffers do barramento de dados será conectado ao barramento de dados interno. Os dois buffers de barramento de dados são o buffer de dados interno e o buffer de dados externo. O buffer de dados interno é usado para armazenar dados que estão sendo processados pelo microprocessador, enquanto o buffer de dados externo é usado para armazenar dados que estão sendo transferidos entre o microprocessador e dispositivos externos.
Os switches NMOS são controlados pelas linhas de endereço A0 e A1. Quando A0 e A1 estão baixos, o buffer de dados interno é conectado ao barramento de dados interno. Quando A0 é alto e A1 é baixo, o buffer de dados externo é conectado ao barramento de dados interno.
Os switches NMOS também são usados para selecionar qual dos dois buffers de endereço será conectado ao barramento de endereço. Os dois buffers de endereço são o buffer de endereço interno e o buffer de endereço externo. O buffer de endereço interno é usado para armazenar o endereço do local de memória que está sendo acessado pelo microprocessador, enquanto o buffer de endereço externo é usado para armazenar o endereço do dispositivo externo que está sendo acessado pelo microprocessador.
Os switches NMOS são controlados pelas linhas de endereço A2 e A3. Quando A2 e A3 estão baixos, o buffer de endereço interno é conectado ao barramento de endereço. Quando A2 está alto e A3 está baixo, o buffer de endereço externo é conectado ao barramento de endereço.