a superfície de um CD pode parecer bom , mas quando analisada sob um microscópio contém uma grande quantidade de colisões e vales contidos em calhas de alumínio que funcionam em todo o disco. As saliências e sulcos são medições de pressão de ar numéricos, uma representação das flutuações de pressão de ar que veio do microfone durante a gravação original do CD.
Caminho Luz
CD players enviar luz infravermelha em um disco através de um feixe de laser de estado sólido. O feixe viaja através de um divisor de luz polarizada e um disco de plástico transparente chamado de placa de quarto de onda . Dependendo da superfície do disco é batida, alguma luz infravermelha é reflectida de volta através da placa de quarto de onda , mudando a sua polarização a partir da vertical para a horizontal . A segunda viagem através da placa de quarto de onda é essencial, porque muda o caminho da luz infravermelha em uma série de diodos sensíveis à luz , em vez de refletir de volta para a fonte de luz.
Informação Leitura
uma vez que a luz é refletida de volta para os diodos , eles determinam a distribuição espacial minuto dos feixes de luz , e dizer o computador do leitor de CD se o feixe é um solavanco ou um vale no disco . O feixe é capaz de medir os comprimentos exatos das cristas e vales, que o computador do leitor de CD , em seguida, converte essas informações em uma série de código binário digital de 16 bits, um para cada um dos canais de som disponíveis em leitores de CD estéreo.
Leitura Ahead
um leitor de CD lê a informação digital em um CD poucos segundos à frente dos sons que estão sendo produzidos acusticamente . O jogador é capaz de armazenar algumas informações no seu computador enquanto ele continua a ler o disco. Isso permite que um usuário para fazer uma pausa de um CD, ou dar tempo ao jogador para se recuperar se o feixe de infravermelho ser interrompidos ou o disco abalada fora de lugar temporariamente.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]