CDs começar com uma camada de vidro revestida com material fotosensitivo , um tipo de revestimento polimérico que altera as propriedades quando é exposto à luz . À medida que o disco gira , um gravador de raio laser ( LBR ) marca rebites no fotorresiste . Quando o revestimento fotoprotector é desenvolvido , as marcas feitas pelos pequenos buracos de forma a laser ou listras para baixo para a superfície do vidro . O fotorresiste é revestido com uma liga de níquel para fazer um molde , que é chamado de pai.
Policarbonato
O pai é usado para carimbar uma imagem do CD de dados sobre uma camada de policarbonato . Este processo é chamado de electrodeposição . O policarbonato é um tipo de plástico rígido que dá CDs sua força e versatilidade. Seu nome vem dos grupos carbonato que compõem sua estrutura principal . É resistente a 125 graus Celsius ( 257 graus Fahrenheit ) e quase inquebrável calor.
Alumínio
A parte superior do policarbonato é revestida com uma camada fina de alumínio . Quando você coloca um CD no leitor de CD, o CD gira como um laser, localizado abaixo do CD , lê o disco . O feixe de laser passa através do policarbonato transparente para encontrar as covas na superfície , e o alumínio, reflecte a luz laser de volta . Uma camada de verniz protege os dados do CD de danos e fornece uma superfície lisa para imprimir uma etiqueta.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]