>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> CD Players

A História de CD

Um século depois de Thomas Edison inventou o fonógrafo , empresas como Sony e Phillips introduzido áudio digital em forma de disco compacto , em 1982. As estações de rádio foram um dos primeiros a usar a nova tecnologia , mas em toda a década de 1980 começou a substituir CDs coletâneas de discos e fitas cassete dos consumidores. Hoje, o leitor de CD está caindo em desuso à medida que novas tecnologias, como o leitor de MP3 começaram a substituí-lo. Tecnologia

Sony , Phillips, CBS /Sony e Polygram lançou o CD -DA (Compact Disc - Digital Audio ) em 1982. Sony e Phillips trabalharam em conjunto para desenvolver tecnologia de CD em uma série de normas chamado de " Cor Books. " O " Livro Vermelho ", escrito em 1980 , apresentou as especificações para um CD: Cada um podia segurar 74 minutos de música e até 99 faixas . O 1983 " Livro Amarelo " delineou os princípios básicos para Compact Disc- Read Only Memory ou tecnologia de CD- ROM. Outros livros coberto sincronização de tecnologias de áudio e vídeo, CDs graváveis ​​e compressão de dados , que evoluiu para a tecnologia DVD. A cor Livros padronizado o sistema para todas as empresas que se seguiu.
Primeiro CD

Sony introduziu o CDP- 101, o primeiro leitor de CD , em outubro de 1982. Na fase de desenvolvimento , a Sony produziu um protótipo chamado " Goronta ", que exigia usuário inserir CDs verticalmente. Antes de revelar ao público , os pesquisadores perceberam que era muito mais fácil de colocar um CD no aparelho horizontalmente . O "101" foi escolhido como uma homenagem ao sistema binário usado em tecnologias digitais. De acordo com a história corporativa da Sony, 0101 significa que o número cinco, que foi escolhido porque o primeiro CD foi considerado " de uma classe média. "

Primeiros CDs

CBS /Sony introduziu os primeiros 50 títulos de CD em 1982. O primeiro CD lançado foi Billy Joel " 52nd Street ". Outros títulos cobriram uma ampla gama de gostos musicais , que vão do clássico ao rock clássico , para apelar a um público amplo. Mais dois lotes foram lançados naquele ano, elevando o total de títulos disponíveis para 100.

Benefícios

áudio digital produziu uma qualidade de som que era impossível de alcançar em um registro ou fita cassete. CDs foram leve e portátil , e eles foram extremamente durável. Sony pesquisadores ficaram surpresos quando os seus CDs de demonstração voltou com arranhões sobre eles , mas eles soou tão clara como novo quando jogado .
Futuro do CD

Com a nova digitais tecnologias, como MP3s e MP4s , o CD está se tornando obsoleto . CD players portáteis para uso pessoal eram muito mais volumoso do que o tamanho encolhido do leitor de MP3 . Muitos entusiastas da música hoje em dia optar por baixar música em uma base per- canção, que está a destruir a visão do artista de um pacote de músicas cuidadosamente ordenada para alcançar o efeito desejado. Ilegalmente baixar e distribuir arquivos digitais também reduziu as vendas de CDs e taxas de royalty para o músico .