A história do leitor de CD portátil começou em 1984 quando a Sony lançou o D-50 , um aparelho quadrado que que tinha a forma semelhante a uma caixa de CD , somente três vezes mais grosso. Consumidores da Sony começaram a chamar o dispositivo de um Discman , uma referência para a linha Walkman extremamente popular da Sony de leitores de cassetes portáteis.
Fazendo CDs Mainstream
O primeiro leitor de CD portátil, o D - 50 , saiu apenas um ano após a introdução do CD para o mercado . Sony empurrado seus engenheiros de produto duro para produzir o dispositivo a fim de impulsionar as vendas de CD. Antes este produto foi lançado, o CD tinha sido lento para decolar porque a maioria das pessoas ainda estavam satisfeitos com discos de vinil . A D-50 levou a mais títulos sendo colocadas para fora em CD , e forçou outros fabricantes de leitores de CD para cortar seus preços . Outros fabricantes seguiram o Discman ao mercado com dispositivos portáteis de sua própria como a década de 1980 marchou sobre .
Skipping
Uma das vantagens de qualquer dispositivo de música portátil é a capacidade de ouvir música em movimento. CD players portáteis iniciais não eram muito móvel. CD players usar um laser para ler a música fora dos discos. Quando esse laser é empurrado , ele perde temporariamente o seu lugar no disco e reprodução é interrompida . A música seria ignorar por um momento , enquanto isso aconteceu.
Resolver Skipping
Na primeira, as empresas tentaram resolver este problema com amortecedores , que se reuniu com sucesso limitado. Então fabricantes introduziram proteção salto eletrônico por volta de 1993 . Esta tecnologia utilizada uma pequena quantidade de memória de computador para criar um tampão de música . Em vez de pular quando o laser foi empurrado , o jogador iria jogar temporariamente a música a partir da memória enquanto o laser encontrou o seu lugar novamente. Quanto mais memória o leitor de CD tinha dentro , o melhor foi a evitar problemas de reprodução . Esta memória geralmente variou de 3 a 30 segundos.
Declínio
história leitor de música portátil , o leitor de CD portátil apreciado cerca de 15 a 20 anos de sucesso. Eles começaram a ver um declínio acentuado da popularidade quando MP3 players, especialmente o iPod, chegou ao mercado . Até 2009, CD players portáteis eram uma visão rara. Na verdade, toda a tecnologia de CD caiu em popularidade desde a ascensão do MP3 players, que são muito menores , e são capazes de armazenar milhares de músicas em um dispositivo que pode caber em um bolso. Enquanto isso, um CD de áudio pode armazenar apenas cerca de 73 minutos de música .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]