SACDs fornecer aa meio de armazenamento maior para discos de áudio , o que permite a reprodução de alta qualidade quando comparado com arquivos MP3 ou CDs tradicionais. Gravações em estéreo SACD transmitir em 5,4 mbps , enquanto CDs tradicionais transmitir a 1,4 mbps . O aumento da largura de banda fornece os ouvintes com uma qualidade de som , sem dúvida, melhorou com maior clareza e calor, muito parecida com a versão principal estúdio.
Popularidade
SACDs encontraram popularidade persistente em nichos ouvir mercados que atendem a audiófilos interessados no som da mais alta qualidade . Embora a maioria dos lançamentos populares hoje estão sendo liberados através de sites de distribuição digital como o iTunes , muitos músicos clássicos e de jazz são representados pelo meio por causa da reprodução de alta qualidade.
História
SACDs foram introduzidos pela Sony e Philips Electronics em 1999 para oferecer aos consumidores uma alta resolução e de alta qualidade alternativa para CD players tradicionais. Inicialmente , os preços para a tecnologia eram extremamente elevados , com os jogadores SACD que variam de $ 5.000 a $ 10.000 . A maioria dos leitores de DVD fabricados hoje são capazes de reproduzir arquivos de SACD , mas muitos leitores de SACD proprietários ainda podem custar vários milhares de dólares . Embora o formato prometia revolucionar a qualidade da música , na época, muitas pessoas estavam muito mais dispostos a pagar (ou não pagar ) para a música através de downloads da Internet .
Concorrentes
Além de SACD , uma série de outros formatos de áudio de alta resolução foram liberados , incluindo áudio de DVD (DVD- a) e Blu -ray de áudio ( BD- áudio) . Discos de áudio DVD foram lançado dois anos antes de SACDs , mas não conseguiu garantir qualquer impacto significativo no mercado . BD de áudio ainda não recebeu qualquer apoio da indústria da música.
Críticas ao Formato
Embora muitos consumidores tout qualidade superior de áudio do formato quando comparado com CDs tradicionais e downloads de MP3 , em um estudo realizado pelo Jornal da Sociedade de Engenharia de Áudio (publicado Setembro de 2007) , os ouvintes foram incapazes de encontrar qualquer diferença discernível entre CDs e SACDs normais quando se ouve .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]