Fazer cópias de seus próprios discos pode significar a diferença entre perder arquivos importantes ou guardá-los em segurança. Para acomodar o crescente número de usuários de computador que produzem mídia de autoria própria, a Microsoft incorporou um recurso de gravação no sistema operacional Windows 7. O Windows fornece o formato de disco Mastered e o formato Live File System para gravar discos graváveis. A vantagem do formato Live File System é que seu CD funcionará da mesma forma que uma unidade flash removível, o que significa que você pode transferir arquivos para o CD imediatamente sem ter que gravá-los separadamente. Você pode usar este sistema para criar novos CDs de dados e copiar discos existentes.
Copiar CD
Etapa 1
Insira o CD que deseja copiar na unidade de disco. Selecione a opção para visualizar os arquivos no disco quando a caixa de diálogo for exibida. Em alguns computadores, a pasta do disco pode abrir automaticamente.
Etapa 2
Clique em "Organizar" no canto superior esquerdo do menu de arquivos e escolha "Selecionar tudo" na lista suspensa. Clique com o botão direito do mouse em qualquer um dos arquivos selecionados e use o recurso "Copiar" listado no menu.
Etapa 3
Selecione um local no painel esquerdo onde você pode criar uma pasta temporária, como "Documentos" ou "Desktop". Clique em "Nova pasta" na parte superior do menu. Você pode renomear a pasta ou deixar a configuração padrão.
Etapa 4
Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar na pasta vazia e selecione "Colar" na lista. Aguarde o computador concluir o processo de cópia.
Gravar CD
Etapa 1
Remova o disco de origem do computador e insira um CD gravável em branco. Ignore a caixa de diálogo solicitando que você selecione um método para lidar com o CD em branco.
Etapa 2
Volte para a pasta temporária. Clique em "Organizar" e "Selecionar tudo" novamente para destacar todos os arquivos. Arraste os arquivos para o painel de navegação à esquerda e solte-os na pasta da unidade de disco.
Etapa 3
Clique em "Com um CD/DVD Player" na nova caixa de diálogo. Digite um nome para o disco na caixa de texto. Por padrão, a data em que o disco foi criado se tornará o nome do disco.
Etapa 4
Clique no botão “Gravar em disco” no topo da pasta da unidade de disco. Digite o título do disco novamente ou deixe o nome padrão. Selecione a velocidade de gravação e clique em “Next”.
Etapa 5
Aguarde o computador concluir o processo de gravação e clique em “Concluir”. Você também tem a opção de gravar os mesmos arquivos em outro disco.
Dica
A maioria dos CDs graváveis contém apenas 700 Megabytes (MB) de espaço de armazenamento. Se o disco que você está copiando for maior que isso, pode ser necessário separar os arquivos em mais de um disco ou usar um DVD gravável.
Aviso
O formato Mastered não permite regravar no mesmo disco, mas o processo de gravação é mais seguro e cria um CD altamente compatível.