8 faixas são uma tecnologia que foi usada para gravar e ouvir música durante os anos 1960 e 1970. Muitas pessoas que possuem músicas gravadas nessas fitas precisam apreciá-las usando essa tecnologia datada porque não desejam comprar a mesma música duas vezes. Com a tecnologia de hoje, no entanto, a música de 8 faixas antigas pode ser convertida para o disco compacto mais moderno, tornando mais fácil apreciar a música das fitas antigas.
Etapa 1
Conecte os conectores do cabo RCA nos soquetes de saída de linha na parte traseira do gravador de 8 pistas. Essas tomadas são de cor preta e branca. Conecte o mini-jack no soquete de fone de ouvido do seu laptop.
Etapa 2
Abra o programa de gravação de música e prepare-se para gravar uma nova faixa.
Etapa 3
Insira a fita de 8 pistas que você deseja converter e rebobine até o início. Pressione "record" no software de gravação de música e pressione "play" no player de 8 faixas. Salve a música de 8 faixas gravada em seu computador como um arquivo de áudio.
Etapa 4
Abra seu programa de gravação de disco. Arraste o arquivo de 8 faixas gravado para o programa. Vá para "Arquivo" e depois "Nova lista de reprodução". Clique e arraste o arquivo de 8 faixas para a lista de reprodução.
Etapa 5
Insira um CD-R virgem na unidade de disco do computador. Clique em “Gravar” na janela da lista de reprodução para gravar a lista de reprodução no disco.
Etapa 6
Insira o disco recém-gravado em um CD player e reproduza-o para garantir que o processo tenha sido feito corretamente.
Dica
Ajuste o volume no player e no software para que o nível não exceda o nível máximo de gravação.