Uma grande vantagem de copiar arquivos .cda (CD Audio) para o seu computador é que você poderá reproduzir faixas de música sem o uso da unidade de CD-ROM. Se você começar a ter problemas específicos da unidade de CD-ROM, ainda poderá reproduzir sua música. Tudo soa bem afinado, mas a reprodução fácil às vezes é complicada. Para superar esse desafio, use este método para copiar seus arquivos .cda como MP3s. Ao fazer isso, você não apenas obterá a máxima flexibilidade de mixagem e correspondência de faixas, mas suas listas de reprodução personalizadas farão seus ouvidos se animarem e sorrirem.
Etapa 1
Abra o Windows Media Player e conecte-se à Internet. Você será configurado para receber notícias atualizadas sobre o seu CD se ele estiver disponível durante o processo de extração. Esses dados incluirão artista, título, produtor e outras informações de mídia.
Etapa 2
Clique em “Rip”, aponte para “Format” e clique em “mp3”.
Etapa 3
Clique em “Rip” e aponte para “Taxa de bits”. Selecione uma taxa de bits de 128 kbps (qualidade mais baixa) a 320 kbps (qualidade mais alta).
Etapa 4
Insira o CD de áudio a ser copiado e a extração deve começar. Se isso não acontecer, clique em "Rip" e selecione "Rip CD automaticamente quando inserido" e escolha "Somente quando na guia Ripar".
Etapa 5
Clique em "Biblioteca" e localize o arquivo recém-rasgado lá e reproduza-o.
Dica
Teste suas configurações copiando um arquivo .cda curto primeiro. Ajuste o formato e a taxa de bits e faça o rip, se necessário.