Aqui está um guia passo a passo para converter MP3s em WAV sem perdas para reproduzir em seu aparelho de som doméstico: Etapa 1: Instale o software conversor de áudio
Instale um programa conversor de áudio confiável em seu computador, como iTunes, Audacity ou Free Audio Converter.
Etapa 2: Selecione arquivos MP3 ou CD
Para usuários do iTunes :Abra o iTunes no seu computador. Se os seus arquivos MP3 estiverem localizados em um CD, insira o CD na unidade de CD do seu computador.
Para outros conversores :Inicie o programa conversor de áudio escolhido e navegue nos arquivos do seu computador para selecionar os arquivos MP3 ou CD que deseja converter.
Etapa 3: Escolha o formato WAV
Abra as propriedades do arquivo de áudio
Localize o nome do arquivo e clique com o botão direito no arquivo.
Selecione a opção “Propriedades” ou “Obter informações” no menu de contexto.
Especifique o formato WAV Na janela Propriedades do arquivo de áudio, clique na guia “Avançado” ou “Opções”.
Localize a seção “Tipo de arquivo” ou “Formato” e selecione “WAV” como formato de saída.
Etapa 5:Converta o MP3 em WAV Iniciar conversão
Depois de escolher WAV como formato de arquivo de saída, clique no botão "Converter" (para programas conversores dedicados) ou "Criar arquivo WAV" (para iTunes).
Etapa 6:verificar a conversão WAV Assim que a conversão for concluída, você pode verificar o formato do arquivo de saída clicando com o botão direito no arquivo convertido e selecionando “Propriedades”.
Confirme se o tipo de arquivo agora está listado como “.wav” ou “arquivo de áudio WAV”.
Etapa 7 :Reprodução em estéreo doméstico
Localize os arquivos WAV convertidos em seu computador.
Copie os arquivos WAV para uma unidade USB ou insira um CD vazio na unidade de CD-RW do seu computador e grave os arquivos WAV no CD.
Conecte sua unidade USB ou CD ao sistema estéreo doméstico e selecione os arquivos WAV para reprodução.
Observação: Certifique-se de considerar quaisquer limitações de compatibilidade do seu sistema estéreo doméstico específico. Se não for compatível com arquivos WAV, talvez seja necessário escolher um formato de áudio alternativo e compatível para conversão, como AIFF ou FLAC.
Lembre-se de converter os arquivos para o formato WAV com a mesma taxa de amostragem e profundidade de bits dos arquivos MP3 originais para manter a qualidade de áudio ideal.