Devido a décadas de marketing e proeminência nas especificações dos fabricantes , a potência dos falantes tornou-se a medida padrão de sua potência de saída. Tudo o resto é igual , este é amplamente preciso. Por exemplo , um alto-falante 100 - W deveria idealmente ser capaz de produção mais alta do que um altifalante 10 - W - deve ser duas vezes o volume , devido à natureza logarítmica da escala de intensidade . No entanto , não é só wattagem uma classificação de entrada , em vez de uma medida de saída, mas o grande número de considerações adicionais faz comparações com base em potência imprecisos na melhor das hipóteses , e francamente enganador na pior das hipóteses .
Power- Manuseio Especificações
As medidas mais comuns de manipulação de energia orador são potência contínua e de pico. Potência contínua também é conhecida como potência média , potência musical ou potência RMS, e refere-se à quantidade de energia elétrica que o orador pode lidar com o uso regular . O pico de potência , ou potência instantânea , reflete a potência máxima que o falante pode suportar por um curto período de tempo sem danos. Classificações de potência são baseadas em testes estabelecidos por organizações de padrões , como a International Electrotechnical Commission , ou IEC , e Audio Engineering Society , ou AES . No entanto , os fabricantes não são supervisionados para assegurar o estrito cumprimento - ou até mesmo acordo na terminologia - . Ao listar especificações poder de manipulação de um orador
Nível de Pressão Sonora
Nível de Pressão Sonora é o meio mais comum de medir a saída crua de um alto-falante - ou de qualquer fonte de som. SPL é medido em decibéis , ou DBS, com zero de dB sendo o limite da audição humana e uma diferença de 3 dB sendo a menor mudança na sonoridade que um ser humano pode detectar . SPL depende muito da distância da fonte , quando a distância não é dado, o padrão aceito é para SPL medido em uma câmara anecóica , que é um quarto com absolutamente nenhuma reflexão ou o ruído exterior , com 1 m entre a fonte do som e o microfone usado para fazer a medição .
Sensibilidade avaliações
um alto-falante de alta potência " se move mais ar " , em média, do que um alto-falante de baixa potência, mas um alto-falante de baixa potência em altos volumes pode gerar um SPL mais elevados do que os sons mais fracos a ser enviados através de um alto-falante de alta potência. Fabricantes de alto-falante , por vezes, fornecer uma especificação de " classificação de sensibilidade" , uma classificação SPL dB de um alto-falante dirigido por 1 W de potência de entrada e medida com um microfone a uma distância de 1 m. Se um fabricante fornece uma classificação dB , pode estar seguindo esse padrão, ou pode ser o cálculo do SPL baseado na construção do alto-falante - ou mesmo usando métodos enganosos , a fim de exagerar o potencial de saída do alto-falante
< br. > Loudness e Freqüência
a SPL "raw" , ou mesmo a classificação mais específica sensibilidade , não leva em conta a forma que o alto-falante ou o ouvido humano responde a diferentes freqüências e durações de som . As pessoas são naturalmente mais sensível aos sons sofridos no 2.000 - a faixa de 5.000 Hz, para melhor compreender a fala humana . No entanto , isso significa que quanto mais longe você vai para os graves e agudos os lados do espectro , o mais poderoso a saída do alto-falante precisa estar em ordem para soar igualmente alto. Por exemplo, um de médio porte ou de toda a gama de colunas de 10 W , muitas vezes soa mais alto do que um tweeter de 10 W ou woofer.
Frequência Especificações
A maioria dos alto-falantes e fones de ouvido vêm com uma especificação chamada " faixa de frequência ", que diz que as frequências superiores e inferiores que o falante pode reproduzir. Isto pode ser muito enganador, como alto-falantes com a mesma faixa de freqüência e potência vêm em diferentes tamanhos, formas , materiais e recintos , favorecendo algumas freqüências e produzindo níveis muito diferentes de saída. Especificações mais avançadas de alto-falante inclui uma curva de resposta de freqüência , para lhe dar uma idéia de como um alto-falante indivíduo reproduz graves, médios e agudos freqüências de forma diferente. Mais uma vez, ambas as gamas de frequência e curvas de resposta são destinadas a mostrar como o orador responde fisicamente a entrada de energia elétrica , e não para medir a saída do alto-falante.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]