>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

Como calcular tensão de saída de pico de um alto-falante

Cálculo da tensão de saída de pico de um alto-falante é um processo simples que emprega três regras simples : a lei de potência , P = I * V; Lei de Ohm, V = I * R e calcular Root Mean Square Poder , onde RMS = Peak alimentação * .707 . Usando um pouco de álgebra, você combina as três relações para obter a equação Vpeak = sqrt (PMR * Zspeaker ) * 1.414 , onde " Vpeak " é a tensão de pico , " PMR " é a potência RMS do amplificador de áudio de carro o alto-falante , e " Zspeaker " é o valor da impedância do alto-falante em ohms. Use uma calculadora com uma chave de raiz quadrada para calcular a tensão de saída de pico. Coisas que você precisa
Calculadora
Show Mais instruções
1

chave valor de potência RMS do amplificador em watts na calculadora. Por exemplo, um amplificador de médio porte geralmente oferece 25 watts RMS de potência. Pressione a tecla dividir.
2

Digite valor da impedância do alto-falante. Por exemplo, muitos oradores são classificados em 8 ohms. Pressione a tecla equivale a , em seguida, pressione a tecla raiz da calculadora quadrado. O resultado é tensão RMS do alto-falante. Seguindo o exemplo , 25 * 8 = 200 . A raiz quadrada de 200 é 14,14 .
3

Pressione a tecla multiplicam. Digite o número 1.414 , que é a raiz quadrada de 2 , um fator usado para converter valores RMS para números de pico. Pressione a tecla de igual para igual. O resultado é a tensão de pico em todo o alto-falante. Continuando o exemplo , 14,14 * 1,414 = 20 volts de pico.