falantes Dome são mais adequados para meio-de faixas de alta freqüência , de modo algum mid-range e tweeter a maioria dos projetos são cúpulas. Praticamente todos os woofers e subwoofers são em forma de cone , apesar de um alto-falante mid-range pode ter um cone ou um desenho dome. Um alto-falante em forma de cúpula tem mais rigidez e, portanto, uma maior freqüência de ressonância de um cone, que é geralmente mais flexível.
Radiation Pattern
Um cone tem uma única , eixo distinto de simetria , o que aponta para fora a partir do seu centro . Isso faz com que um som cone irradiar em um padrão direcional, em linha reta em direção ao ouvinte. Se o seu local de escuta está em algum lugar fora do eixo , ou não de frente para o alto-falante, as ondas sonoras são um pouco mais fracas e menos distintas. A cúpula , fazendo parte de uma esfera, tem uma simetria mais geral , por isso tende a projetar o som através de uma ampla gama de ângulos. Ouvir localização é menos crítico com alto-falantes de cúpula .
Materiais
fabricantes de alto-falante geralmente produzem cones de papel e plástico , enquanto cúpulas tendem a ser de plástico ou metal. Os materiais de reforçar o grau de alto-falante de rigidez. As fibras do papel tendem a ser solto e flexível . Os plásticos são mais rígida, mas também mais durável do que o papel , e resistir a danos e umidade melhor. Materiais metálicos têm o maior rigidez e são geralmente reservados para tweeters . Falantes cone
História
papel estavam entre a primeira , desenvolvida na década de 1920 . Durante décadas seguintes, projetos de alto-falante para o rádio em casa , música e televisores eram em sua maioria projetos de cone , embora sistemas de endereços públicos também usou alto-falantes em forma de chifre . Acoustic Research introduziu o primeiro tweeter dome e alto-falantes mid-range na década de 1950 .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]