O LFE , ou os efeitos de baixa frequência , tomada na parte traseira do subwoofer é projetado para permitir que o receptor ou processador ligado a realizar cruzamento e ajuste de fase para o sub . Receptores que executam rotinas de configuração automatizadas avaliar a posição eo tamanho de cada alto-falante no sistema, incluindo o subwoofer. Isso permite uma melhor mistura dos principais oradores e subwoofer. Conexão do cabo RCA do subwoofer do receiver para a entrada " LFE " na parte de trás do sub ignora o nível e controle de crossover no amplificador.
Sistemas de som e Subwoofers
receptores estéreo com saídas de subwoofer deve usar as entradas RCA esquerda /direita convencionais na parte traseira do sub . As configurações de crossover , fase e volume são ajustados manualmente para atingir a mistura adequada de alto-falantes e subwoofer. Estas entradas são full-range , contando com o usuário ajuste embutido o crossover do subwoofer para "dizer" o woofer com que freqüência para começar a rolar para fora sua saída. Isso é feito por meio de um pequeno botão na parte traseira , com valores de crossover indicados ao redor do mostrador .
Legacy Home Theater Configurações
muitos receptores e subwoofers de home theater adquirido antes do afluxo de rotinas de configuração automatizadas - como Audyssey , MCACC da Pioneer e YPAO da Yamaha - dependem de uma combinação de gestão de graves dentro do receptor e configurações manuais na parte de trás do subwoofer. Normalmente , os usuários desses receptores defina todos os altifalantes para "Small" , se um subwoofer está presente. Isso envia baixo dos satélites menores para o subwoofer mais capaz. Neste caso, o ajuste apropriado para o crossover é todo o caminho para a direita, normalmente em torno de 180 hertz. Isso efetivamente remove o crossover do woofer do caminho do sinal.
Volume Setting
Além de ajustes de crossover críticos, fase do subwoofer e do volume são essenciais na reprodução de graves adequada. Volume em subwoofers ligados a receptores não utilizam rotinas de configuração automatizadas são calibrados usando um nível de pressão sonora , ou SPL , medidor . Usando tons de teste fornecidos pelo receptor ou a partir de um disco de instalação , os ouvintes calibrar o volume de cada alto-falante e subwoofer para o mesmo nível . Controle de volume na parte traseira do subwoofer é geralmente definida para a posição de 12 horas centrada , permitindo que as configurações de acabamento no receptor para afinar saída.
Fase
Fase
descreve a relação entre a saída de graves do subwoofer e os outros oradores no sistema. Subwoofers usar um botão de controle de fase variável , ou um interruptor entre 90 e 180 graus. A melhor maneira de ajustar esta fora de configuração automática é ter um assistente fazer pequenos ajustes quando você se sentar na posição de audição principal . A configuração adequada fase é quando a melhor combinação de saída de graves entre os alto-falantes principais e do subwoofer é alcançado .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]