>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

Subwoofer LFE Vs . Variável

subwoofers domésticos modernos são ligados em três maneiras principais . Dependendo do tipo de ligação , o controlo de passagem na parte de trás do amplificador do subwoofer está em uso ou não . LFE direto de um receptor, usando um conector de entrada RCA ou fio da coluna convencional , cada um determina uma abordagem um pouco diferente para a função de crossover do woofer. Definir este corretamente ajuda a alcançar a resposta de graves que você espera de baixo final do seu sistema. Opções de fiação

Muitos subwoofer incorporar uma entrada RCA LFE do amplificador da parte de trás do amplificador . Esta é a opção ideal quando se utiliza um receptor que desempenha a passagem e o ajuste de fase automaticamente . Software de calibração de quartos encontrados na maioria dos receptores modernos e processadores faz exatamente isso. Como alternativa, os conectores RCA na parte traseira são conexões RCA simples que dependem do usuário para ajustar o controle de crossover variável. Finalmente, receptores estéreo pode forçar o uso de uma conexão de fio alto-falante entre o receptor eo subwoofer, uma vez que estas unidades não pode decodificar os formatos surround digitais. O primeiro passo , portanto, é para determinar esta relação entre o receptor eo subwoofer.
LFE

LFE , ou Low Frequency Effects , é uma pista dedicada em DVD e Blu- ray . Estes são dedicados a fornecer nada, mas as freqüências mais baixas . Ao se referir a cercam formatos , a faixa LFE é o " .1" em áudio 5.1 e 7.1 . Além disso, a maioria dos receptores de surround modernos executar o gerenciamento de graves internamente. Usando a entrada LFE no subwoofer ignora o crossover variável totalmente , deixando apenas o controle de volume de jogo. Isto é, geralmente, uma solução superior , não só do ponto de vista de conveniência , mas fidelidade bem . Como o sinal é direto da fonte para o sub , o sinal encontra menos filtros passivos ao longo do caminho . LFE só é encontrado em formatos de som surround digitais.

Crossovers variável sem LFE

Ligar o preout subwoofer em um receptor ou pré-amplificador a um subwoofer utilizando esquerda padrão e conectores RCA direita tem uma abordagem um pouco diferente. Em ambientes de som surround , o crossover variável normalmente é transformado todo o caminho para a direita para sua configuração mais alta . Isto evita eficazmente a passagem de ajustamento feito no receptor envolvente , o qual , na maioria dos casos é de 60 a 80 hertz . Em sistemas de música que enviam um sinal full-range não filtrada para o subwoofer , você deve ajustar manualmente o controle de crossover variável para misturar os principais oradores para o subwoofer. Conhecimento de recursos de baixo do orador principal é necessária, já que você quer um mínimo de sobreposição entre eles eo subwoofer para evitar graves inchado.
Speaker Conexões fio

Quando mais velho cercam ou quaisquer sistemas de música estéreo falta preouts subwoofer RCA dedicados, é necessário usar o fio do alto-falante para fazer a interface entre o receptor eo sub . Como o sinal é full-range dos principais terminais de coluna do receptor para o subwoofer , o crossover variável entra em jogo, juntamente com a necessidade de misturar manualmente os principais oradores e subwoofer. O processo é idêntico ao usar uma conexão RCA- estilo não filtrado entre o receptor eo subwoofer.